Viúvo de Gilberto Braga rebate e detona Walcyr Carrasco

Por - 07/01/22

Edgar, Gilberto Braga e Walcyr CarrascoReprodução Instagram @edgarmourabrasil/ Reprodução TV Globo

Viúvo do autor Gilberto Braga, com quem foi casado por quase 50 anos, Edgard Moura Brasil causou um alvoroço nas redes sociais, ao detonar Walcyr Carrasco. No post que o autor lamentava a morte de Gilberto, o decorador respondeu alfinetando o escritor de ‘Verdades Secretas’.

Na publicação feita em outubro, o dramaturgo havia dito: “Adeus, Gilberto! @tvglobo @novelas_inesqueciveis @plantaonovelas”. Meses depois, Edgard Moura fez questão de demonstrar que não gostou do posicionamento do escritor.

 “Walcyr Carrasco, adeus nunca. Para quem foi o melhor, teve o melhor diálogo e sabia português, psicologia dos personagens e sempre será lembrado não existe essa palavra. Em compensação…”, escreveu

Após compartilhar o comentário acima em sua própria rede social, o viúvo escreveu na legenda do post: “Sem comentários, para bom entendedor”. Nos comentários dessa publicação, seguidores e amigos comentaram exaltando muito Gilberto Braga.

“Gilberto Braga, o maior, sempre! Viva ele, sempre!”, escreveu um. “Gilberto Braga merece homenagens e lembranças. O maior e melhor. Um sucesso certo! Sinto saudades do amigo e do escritor! Salve Gilberto”, comentou outra.

MORTE DE GILBERTO BRAGA

Na noite de terça-feira, 26 de outubro, morreu o escritor Gilberto Braga, vítima de uma infecção sistêmica. A notícia foi dada pela coluna de Ancelmo Góes, jornalista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. A nota publicada no site afirma que ele estava no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Um dos autores mais famosos da televisão, Braga completaria 76 anos na segunda-feira, 1º de novembro. Ele sofria com Mal de Alzheimer há dois anos. Ainda não há informações a respeito do velório do escritor.

Autor de sucesso no Brasil, Braga passou 43 anos da vida atuando como autor da Globo. Ele foi indicado ao Emmy Internacional por “Paraíso Tropical”, trama de 2007. Além do mais, marcou a história da TV Brasileira com tramas com “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Insensato Coração”.

Ao falar dos grandes mistérios da televisão brasileira, o artista criou o mistério “Quem matou Odete Roitman?”. Sempre que se quer falar de um mistério, é comum pessoas usarem a pergunta, mas nem todo mundo sabe a origem da pergunta. Esse foi o clímax de Vale Tudo, trama do novelista de 1987.

HOMENAGEM

Tony Ramos entrou ao vivo no Jornal das 10 da GloboNews para falar da história com o autor. Ele ficou sabendo da notícia pelo telefone, quando a produção o ligou para pedir a entrevista.

“Eu acabo de saber dessa triste notícia. Eu fui informado agora. Eu fiz a adaptação de Primo Basílio, de Eça do Queiróz. É uma notícia que você não quer ouvir. Eu não sabia que ele tinha sido internado. Tudo muito triste!”, declarou o ator.

O J10 afirmou ainda que ele tinha novelas em fase de produção na Globo. “Era uma pessoa ativa e tinha projetos diversos aqui na emissora”, anunciou Aline Midlej, âncora do jornalístico.

“Gilberto sempre foi um autor refinado, culto que ele era. Ele conseguia espiar essa vida com requinte, nas classes mais abastadas. Ele fazia um recorte disso com muita crítica comportamental – não era só mostrar os desfiles. Os tipos populares se misturavam a isso. Ele tinha essa característica, uma fina ironia”, analisou Tony, que trabalhou com Braga em “O Primo Basílio”, adaptação da obra de Eça de Queiróz.

“Fico buscando adjetivos para tentar dar ao público, alguma coisa a mais do que a obra dele já fala. ‘Vale Tudo’ é uma das mais belas novelas que já vi em toda minha vida”, continuou o ator. Tony Ramos ainda afirmou que não “Essas coisas vão te impactando e aos poucos você vai colocando no lugar. Ele era um homem que recebia muito bem. Quantas conversas inteligentes, quantos papos… isso só o tempo e a emoção vão conseguir colocar no lugar”, finalizou o ator.

POLÊMICA EM ‘VERDADES SECRETAS 2’

Com o desfecho de “Verdades Secretas 2”, do Globoplay, Camila Queiroz decidiu usar as redes sociais para fazer alguns esclarecimentos sobre sua saída da TV Globo e do projeto de Walcyr Carrasco.

“Eu tô muito emocionada e profissionalmente muito realizada com a conclusão de mais um projeto, mais uma obra. Vocês sabem a importância que Verdades [Secretas] tem pra mim, a importância dessa personagem na minha vida. E eu queria aproveitar esse momento pra esclarecer algumas coisas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer”, iniciou a atriz em relato nas redes sociais.

“Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis para que eu pudesse continuar gravando a obra. Vocês sabem que a vida de um artista, assim como de vários outros profissionais, é regida por um acordo de vontades.Então essas supostas exigências que eu fiz nada fogem de padrões de contratos, tanto com artistas ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização do seu desenvolvimento”, continuou.

Lembrando que, a TV Globo anunciou a saída e Camila de “Verdades Secretas 2”, em 17 de novembro. A emissora afirmou que a atriz tinha tentado determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

Camila relembrou do episódio: “Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra. Me dedicar a mais uma temporada significaria pra mim ter que abrir mão de outros projetos.É como se… Quando você vai alugar uma casa, um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não.Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem pra que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Eu precisava saber se eu tava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu tava prospectando a personagem pra uma próxima temporada. Eu já queria deixar claro aqui, inclusive, que na época eu enviei uma mensagem pro autor. Deixei claro pra ele que, se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia. Desde que isso fosse uma decisão dele.Minha vida, assim como a de vários outros artistas, tá totalmente vinculada à uma rede de apoio. No meu caso, as oportunidades que eu tive, mais o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus assessores foi fundamental pra todos os resultados que os meus personagens alcançaram.”

A atriz ainda defendeu o empresário, Ricardo Garcia, que não é mais bem-vindo na Globo: “E eu queria reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário nisso tudo. O Rick foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto, nunca mediu esforços pro melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele eram em comum acordo comigo, tinham o meu consentimento.Apesar de tudo que aconteceu, eu sou uma pessoa que busco zelar pela melhor convivência possível, seja na minha vida profissional ou pessoal, e eu entendo que não somos perfeitos. Todos nós estamos suscetíveis ao erro, o erro é é intrínseco ao ser humano, e ele dói. Sim, tudo isso que aconteceu me afetou muito. Mas os caminhos que eu segui foram baseados na minha convicção, nos meus valores, nos meu propósito de vida. Ser mulher, jovem, artista…Não é fácil.”Eu espero ter esclarecido algumas coisas aqui. E eu espero que esse assunto se encerre. Não quero mais falar sobre isso, não quero mais ligar com isso. Chega”, finalizou.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, não está descartada a possibilidade de Camila Queiroz estar no elenco de “Verdades Secretas 3”. Porém, só ela. O empresário da atriz, visto como responsável pela confusão ocorrida nos bastidores, tem as portas fechadas na empresa. Camila deixou as gravações antes do fim depois de impor condições para concluir o trabalho.

A publicação afirma ainda que Walcyr Carrasco e Amora Mautner já  conversaram sobre a continuação da temporada. Será que Camila Queiroz vai aceitar voltar para a TV Globo? Na última semana, o Globoplay disponibilizou dois desfechos da segunda temporada na última sexta-feira. Porém, quando a novela estrear na Globo, em 2023, um deles terá de ser escolhido. E valerá para definir a trama da terceira temporada.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Ex-BBB Lumena problematiza lubrificante de Carla Diaz
Virginia radicaliza com novo corte de cabelo. Veja!
Sexóloga! Jojo Todynho ajuda fã com dicas de sexo anal

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,