Viviane Araújo faz ‘aulas’ de amamentação e dá detalhes do chá de bebê

Por - 27/07/22

Viviane Araújo faz treinamento de amamentaçãoViviane Araújo está no oitavo mês de gravidez - Foto: Reprodução/ Instagram @araujovivianne

Na quinta-feira, 28 de julho, Viviane Araújo fará o chá de bebê de Joaquim, conforme OFuxico destacou. Mas, ao contrário do que foi ventilado, o Charraiá do Joaquim será uma comemoração pra lá de intimista.

“Vai ser uma reuniãozinha pra família e amigos, não chega nem a 100 pessoas e vai ser na casa de festas de um amigo meu, que cedeu o espaço”, detalhou ela a mamãe de primeira viagem à OFuxico.

Leia +: Viviane Araújo revela dificuldades para dormir

Viviane ainda brincou com o pedido principal do chá de bebê: “Vamos reunir pra fazer o chá de fralda. E você sabe que fralda é caro, né, minha filha?”, disse, aos risos.

Seguindo a sugestão do Charraiá, a rainha de bateria vai se vestir de ‘caipira” na festinha julina para preparar a chegada de seu pequeno. Joaquim é o primeiro filho da atriz de 47 anos com o empresário Guilherme Militão, de 32 anos.

QUEM É O MARIDO DE VIVIANE ARAÚJO

Discreto, o carioca Guilherme Militão tem o perfil fechado no Instagram, com apenas 1.608 seguidores, enquanto Viviane soma 13,3 milhões.

Assim como ela, Guilherme é vascaíno. Os dois eram vizinhos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e forma apresentados pelo filho da empresária de Viviane, de quem o empresário é amigo.

“Sabe quando a pessoa está do seu lado e você não se dá conta? Aí chega um determinado dia que você olha diferente, e aconteceu, contou Viviane. OS dois casaram no civil em maio do ano passado e fizeram uma cerimônia religiosa com festa para 300 convidados no último dia 03 de setembro. O desejo do casal é que Joaquim espera até essa data pra nascer.

EXERCÍCIOS PARA FACILITAR O PARTO E AULAS DE ‘PRIMEIRA VIAGEM’

Acompanhada pelo marido, Viviane tem feito também “aulas” para papais de primeira viagem. Além de dicas de amamentação, ela e Guilherme tem aprendido a trocar fraldas, massagens para amenizar cólicas e outras coisas.

“Como papais de primeira viagem, eu e Gui precisamos de toda orientação possível, de profissionais capacitados para que possamos cuidar bem do nosso Joaquim, antes mesmo do nascimento dele, e até os primeiros meses de vida”, iniciou ela.

“E foi aí que conhecemos o Espaço Maternar, que juntamente com o Amamente Rio e o Partejando Amor estão dando todo o suporte necessário pra q tudo corra bem no pré e pós parto do nosso baby!“, contou nas redes sociais.

Em sua primeira gestação, a rainha debateria do Salgueiro e da Mancha Verde pretende ter parto normal e está se preparando pra isso. Ela, inclusive, tem feito fisioterapia pélvica para facilitar o parto.

“Não pretendo fazer cesárea. Minha ideia é ter parto normal, minha médica apoia. A gente não sabe… Na hora, vamos sentir como vai ser. Se tudo der certo, vou querer ter parto normal. Se tiver alguma complicação, é lógico que vou fazer uma cesária. Não quero ter aquela exaustão. Se em um momento eu perceber que não vai rolar, a gente faz a cesária”, disse.

A fisioterapia pélvica é uma prática pouco comentada, que contribui com a preparação do parto natural e normal uma vez que auxilia no fortalecimento da pelve, no aprendizado respiratório e no controle do corpo.

Além de fortalecer os músculos da região e auxiliar na diminuição da dor, os exercícios previnem possíveis disfunções no pós-parto, como incontinência urinária, e facilitam a recuperação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino