Walcyr confessa ter ‘matado’ personagem de Marina Ruy Barbosa após decepção

Por - 20/08/20

Reprodução Instagram

Muito tempo depois (7 anos, para ser mais específico) Walcyr Carrasco finalmente confessou desapontamento com Marina Ruy Barbosa na novela “Amor à Vida”. Explica-se: a atriz interpretava personagem com câncer e precisaria raspar o cabelo em determinado momento. Só que na hora ‘H’ ela disse à direção que não cortaria suas madeixas.

O autor, a contragosto, precisou reescrever e mudar todo o destino dela na história. Em entrevista ao canal da Revista Caras no Instagram, Walcyr detalhou essa passagem:

"Quando ela aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar", disse à jornalista Marcia Pioversan.

“Quando fui notificado que Marina não ficaria careca, já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: 'O Walcyr ficou com preguiça'. Não, não fiquei com preguiça", ressaltou.

"O trabalho não é só meu. Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: 'Volta atrás 30 capítulos e pronto'. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela", se defendeu.

"O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe a amplitude do câncer. Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo [de Nicole]. Se eu não cortasse, ia ser um jogo duro. Não ia ficar verossímil. Então, o jeito foi matar. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer", confessou.

A certa altura, Walcyr lembrou que foi avisado da negativa de Marina em cima da hora de gravar a cena do corte de cabelo:

"Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história. Entendeu? Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material. Mas pode ser feito com muita antecedência. E a gente não tinha isso para resolver de uma boa maneira", disse.

E para finalizar deixou claro que chamaria a atriz para outros trabalhos.

 

Christiane Torloni sobre Tereza Cristina: 'Politicamente incorreta'

Marina Ruy Barbosa encerra polêmica envolvendo membro do BTS

---

Tags: