Notícias às 07:30

WandaVision: O que esperar da primeira série da Marvel no Disney+

Reprodução/Youtube

Pode até ter demorado, mas o Disney+ já está acessível a grande parte dos países, incluindo o Brasil, com seu catálogo recheado de produções dos estúdios pertencentes à Disney (Walt Disney Animation, Pixar, Fox, Marvel e Star Wars).

Além do catálogo com as coisas que amamos e crescemos assistindo, o serviço de streaming também está investindo pesado em produções originais, como o live action de A Dama e o Vagabundo e a série de High School Musical.

A Marvel também terá suas próprias séries originais, que também se conectarão com seu Universo Cinematográfico compartilhado dos cinemas, com a primeira delas, Wandavision, chegando nesta sexta-feira (15).

Pensando nisso, nós do OFuxico contamos a você o que esperar da atração e as principais teorias dos fãs quanto ao seriado.

Confira!

Homenagem a sitcoms

O fator que mais chama a atenção em Wandavision é seu formato, afinal, ela irá homenagear no decorrer dos episódios as clássicas séries do formato sitcom (comédia de situação), um dos mais famosos nas produções televisivas.

Em algum momento da sua vida você com certeza já se deparou com esse formato: Friends, Brooklyn 99, Modern Family, Três é Demais, Um Maluco no Pedaço, ICarly, Chaves, The Office, entre muitos outros exemplos.

Por isso, não se assuste caso vá conferir os primeiros episódios e a série esteja em preto e branco e com momentos aparentemente ultrapassados, afinal, é uma homenagem a sitcoms dos anos 1960, e conforme passe os episódios, as décadas homenageadas também vão mudando.

Marvel Wanda GIF by Nerdist.com

Aliás, no trailer mais recente da série, é possível ver Wanda Maximoff/feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) falando com a câmera no sofá de sua casa, cenário que muito lembrou a casa da família Dunphy em Modern Family.

Trama misteriosa

Não pense que apenas a comédia terá espaço em WandaVision, afinal, sua trama também deve ser envolta de mistérios, a começar por seu próprio conceito: como Wanda vive uma vida no subúrbio com Visão (Paul Bettany) sendo que o mesmo morreu em Guerra Infinita? Como ele estará em uma forma humana em alguns momentos?

Aliás, a personagem creditada como Agnes (Kathryn Han) tem essa mesma dúvida em certo momento do trailer. O que aconteceu de fato?

Marvel Studios Disney GIF

Vale lembrar que, nas HQs, a Feiticeira Escarlate é capaz de alterar a realidade no ápice de seus poderes, e com as entrevistas confirmando que a série faz jus à personagem, temos a principal resposta para seus acontecimentos misteriosos e bizarros. Porém, quais serão os desdobramentos disso tudo? E por que a realidade parece estar falhando em diversos momentos? Só assistindo para saber!

Retorno de personagens do UCM

Não apenas Wanda e Visão serão personagens dos filmes do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) a retornarem, e muitos rostos conhecidos darão as caras.

Em 2019, na D23 Expo, foi revelado que Kat Dennings e Randall Parks voltarão a interpretar seus papéis como Darcy Lewis (dos dois primeiros longas do Thor) e Agente Jimmy Woo (de Homem Formiga e a Vespa), respectivamente.

Marvel GIF

Mônica Rambeu também dará as caras após Capitã Marvel, mas desta vez em sua versão adulta, interpretada por Teyonah Parris, que inclusive possui poderes cósmicos nos quadrinhos.

Marvel GIF

Outro rumor bastante forte e desejado pela web é o retorno de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, muito por conta de Wanda estar confirmada como protagonista em Doutor Estranho: Multiverso da Loucura e de aparentemente estar aflorando seus poderes místicos na série. Será?

Inspirações nas HQs

Assim como os filmes, WandaVision terá HQs na qual a maior inspiração para a história deve ser tirada, a começar por Dinastia M, cujo enredo traz uma Feiticeira Escarlate criando uma nova realidade ao enlouquecer após sofrer diversos traumas em sua vida. Lembrando que no UCM, ela perdeu os pais, o irmão Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e o próprio Visão, praticamente todos aqueles que ela mais amava.

Outra HQ que deve inspirar a série é a série de Tom King sobre o Visão (sendo esse o nome da revista), na qual o androide vive com sua família de robôs em um bairro do subúrbio dos EUA, trocando apenas os outros robôs pela Feiticeira Escarlate na série e os dois bebês vistos de relance nos trailers.

Baby Love GIF

Outras Teorias

Por fim, vamos fechar este especial com as maiores teorias que os fãs criaram para Wandavision e não mencionamos ainda.

Vamos começar pelos três personagens do UCM que darão as caras novamente: Mônica, Jimmy e Darcy, pois muitos apostam que eles devem fazer parte da Sword (Espada em tradução livre), uma organização similar à Shield, mas focada em estudar eventos, armas e seres cósmicos.

Seria inclusive a Sword quem estaria tentando trazer Wanda de volta à realidade original, como no momento em que Mônica Rambeu aparece na casa dela e do Visão e depois é expulsa de lá, caindo em um campo gramado isolado cheio de militares preocupados, que devem estar estudando a nova realidade criada pela heroína.

Marvel Studios Disney GIF

Quantos aos gêmeos mencionados no tópico anterior, eles foram vistos de relance e apenas bebês até agora, mas devem ter um crescimento acelerado no decorrer da série e terminarem adolescentes nos últimos episódios, dando brecha a se tornarem Wicanno e Célere, filhos da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos e importantes membros dos Jovens Vingadores.

Scarlet Witch Dance GIF

Falando de personagens recorrentes da série com inspiração nas HQs, muitos apostam que Agnes na verdade é um codinome para Agatha Harkness, poderosa e antiga bruxa que treinou Wanda Maximoff em magia nas histórias originais, e por isso na série seria capaz de notar que a realidade na qual estão vivendo é falsa.

Finalizando, as teorias também tentam adivinhar quem é o grande vilão da atração, pois Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que grande parte da série será um épico de ação igual aos filmes.

Seria Agatha? A própria Wanda enlouquecida e não querendo sair de sua realidade “perfeita”? Ou esse é um segredo ainda bem longe de ser revelado?

Rumores de que Ceifador e Mephisto, clássicos personagens dos quadrinhos, devem ser os antagonistas, e levando em conta que o último citado é bastante ligado a artes místicas e negras, casaria com a possível presença do Doutor Estranho.

Falando nesse último, o seu segundo longa com presença de Wanda tem o vilão Pesadelo confirmado, então muitas apostas apontam a presença dele já na série para criar o gancho perfeito para o filme.

Doctor Strange Marvel GIF by Nerdist.com

E você, está animado para assistir a WandaVision? Nós do OFuxico estamos!