WandaVision supera Bridgerton em audiência nos streamings

Por - 03/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram/@disneyplus e @bridgertonnetflix/Montagem

Se havia dúvidas de que WandaVision, primeira série original da Mravel para o Disney+, seria um sucesso, elas acabaram de uma vez por todas.

De acordo com a revista Variety, a produção chegou a superar a audiência do fenômeno da Netflix Bridgerton, no mês de janeiro entre os serviços de streaming.

A plataforma de medição de audiência do veículo, a Variety Intelligence Platform, analisa exatamenteos dados e números das produções disponíveis nos serviços de streaming dos Estados Unidos, com os resultados de WandaVisions endo surpreendentes.

Segundo o levantamento, a série focada em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) teve uma audiência indexada de 8.127, quase 81,3 vezes mais assistida que a média do primeiro mês de 2021.

Já Bridgerton conquistou 6,808 na medição da TVision, ficando com o segundo lugar, mas foi o suficiente para ser “a série mais vista da Netflix de todos os tempos”. Soul e Night Stalker: Tortura e Terror conquistaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Vale explicar que a plataforma em questão determina as impressões de exibição contando os espectadores que assistiram a um título por pelo menos dois minutos em uma sessão de exibição de conteúdo com, no mínimo, cinco minutos de duração.

Os números de WandaVision surpreendem mais ainda quando lembramos do fato que, apenas quatro episódios da série, lançados semanalmente, estavam disponíveis até o fim de janeiro, enquanto a temporada completa de Bridgerton chegou completa na Netflix em 25 de dezembro de 2020.

Emma Caulfield sobre Wandavision: 'Experiência intensa'
Bridgerton: Como serão as próximas temporadas da série?

WandaVision é a série mais vista no mundo todo atualmente

Ainda, recentemente, segundo publicação da Forbes, WandaVision teria se tornando a série mais vista do mundo com base em levantamento da Parrot Analytics.

De acordo com o texto da revista, o desempenho do programa é considerado excepcional, além de ser 111 vezes maior que a média original para produções similares, e o pico teria se dado no final de semana de estreia do episódio 5, mais especificamente no último dia 07 de fevereiro.

(Alerta de spoiler)

Nesse capítulo, intitulado Em um Episódio Muito Especial…, temos a aparição surpresa de Evan Peters como Mercúrio (Pietro Maximoff), reprisando o papel que o astro viveu em outra franquia, a dos X-Men.

Ainda, o sucesso da série teria sua base maior no lançamento semanal, estratégia adotada pelo Disney+ em The Mandalorian, que permite com que o público fique mais tempo comentando a série.

E você, está acompanhando WandaVision? O último episódio será lançado nesta sexta-feira (05)!

---

Tags: ,,,