Notícias às 16:20

Dia dos Pais: Whindersson Nunes escreve relato emocionante ao filho João Miguel

maria lina deggan e whindersson nunes em foto preto e branca mostrando barriga de grávida da estudante
(Reprodução: Instagram)

Neste domingo, dia 8 de agosto, se comemora o Dia dos Pais. As redes sociais logo começaram a ficar cheias de homenagens e declarações de famosos e celebridades que comemoraram a data especial. Porém, nem todas as publicações eram homenagens com fotos atuais: muitas delas eram memórias e saudades daqueles que já se foram.

Whindersson Nunes, que perdeu seu filho com a noiva Maria Lina, João Miguel, após o bebê não resistir ao nascer prematuro, com 5 meses de gestação, compartilhou uma forte e emocionante declaração para o filho na data comemorativa.

Veja+: Maria Lina abre o coração e fala da morte de João Miguel

“Hoje também é dia dos pais apra quem está sem o seu filho. Você não deixa de ser quando Deus adota… Não sei o que aconteceu, mas eu entendo seu sentimento, eu senti tudo o que você sentiu. Eu senti a realidade de fato, quando vi nascer. A gente fica com ciúme quando dizem que a mãe conhece o filho antes do pai e o pai só no nascimento, mas é a mais pura verdade. A mãe quando olha para o bebê parece saber exatamente como seria, para o pai é uma explosão de novidades. Eu tinha vergonha dizer ‘oi, filho’, porque eu realmente estava conhecendo ele ali”, começou o humorista.

“Vi que era verdade que ‘filho é uma preocupação constante’. Tudo era perigoso para ele. Eu olhava as enfermeiras manipulando e eu queria falar para terem cuidado com ele, porque a pele dele era sensível. Eu queria dizer como pegar nele, para ter cuidado. Seu filho passando de mão em mão e nenhuma é sua, porque naquele momento a sua é um risco. Era como se meu cérebro dissesse: ‘profissionais são humanos, humanos erram, e eu não posso deixar um erro acontecer aqui’. Mil perguntas: ‘Isso machuca? Ele está sentindo dor?’. Acho que por isso que os pais dizem para a gente ter cuidado com carro, com moto, com velocidade e com o coração também. Acho que é por isso pais interferem na vida dos filhos, porque eles sabem que é ruim sofrer, uma dor emocional que dá até uma dor física”, continuou.

Veja+: Maria Lina desabafa sobre redes sociais

“Por último, o arrependimento. Aquele de não ter passado mais tempo, de não ter aproveitado mais. O que mais existia de tão importante para eu não ter ficado todo o tempo que podia com ele? Por que eu não fiquei o tempo todo que podia? E aí nós vamos dia após dia. Não há grupos de apoio para nós, pelo menos ninguém me mostra. Nós não nos encontramos para chorar juntos, pelo menos ninguém me chama. Pouco importa o ‘amor incondicional’ que diziam que íamos ter depois que nascesse, jogaram ele na sua mão e ninguém liga. E ai de nós se passarmos um ano procurando uma resposta. Não há estatísticas, nem estudos. Não sabemos nada que se desenvolve por passar por isso, nem a porcentagem de nós que fica perturbada depois disso”, escreveu Whindersson.

“Eu entendo vocês. Mas vai ficar tudo bem. Pode chorar, pode ficar com medo. Eu sei que o tempo para quando devia correr, mas isso só é a forma como você liad com a sua percepção sobre o tempo. Você achando ou não que ele muda, ele passa na mesma velocidade. Então o que você tem que trabalhar é a sua paciência com você mesmo. Amar ao próximo como a ti mesmo fala mais do que se olhar no espelo e amar ou não o que você enxerga. Eu não estou triste hoje, estou feliz porque meu pai está feliz pela minha existência, porque era o que eu desejava para o meu filho. Ele está em um melhor lugar. Hoje eu amo muito mais meu pai. Te amo, pai, que bom estar aqui para você.”

Muitos internautas se emocionaram com o relato, se identificando com a situação, contando a perda de outros entes queridos da família. Além disso, todos desejaram forças para Whindersson, admirando a atitude do famoso.

CARTA DE MARIA LINA

Maria Lina, por sua vez, também fez uma publicação especial em homenagem ao filho neste Dia dos Pais. Escrevendo sob a perspectiva de João Miguel, a estudante escreveu uma carta para Whindersson:

“Papai, sei que fui muito esperado. Lembro de você falando comigo na barriga da mamãe, lembro de você chorando quando ela te contou que estava grávida. Lembro de você passando creme na barriga dela, e dizendo o quanto ela estava linda com aquela barriguinha que estava aparecendo. Você lembra da primeira vez que mexi na sua mão?”, começou.

“Você estava triste naquele dia, e eu mexi pra você saber que independente de onde eu estiver, eu vou pra sempre te amar e te querer sorrindo. Você lembra no dia do parto, o quão mágico foi? Sei que não estou nos braços de vocês, sei que minha falta dói e arde o peito. Sei que vocês dois sonhavam em saber se eu ia gostar de jogar bola, ou se eu ia ser engraçado e super talentoso como o papai”, escreveu Maria.

“Nesse seu primeiro dia dos pais, quero te dizer que daqui de cima eu olho por você. A mamãe me disse ainda na barriga, que não poderia ter escolhido um pai melhor pra mim, tão dedicado, tão puro de coração, tão amoroso… Feliz dia dos pais, Papai incrível! Eu e a mamãe amamos você”, finalizou ela.

SAUDADES DE JOÃO

Na madrugada de sexta-feira, 16 de julho, Whindersson Nunes usou as redes sociais para fazer um desabafo. No primeiro post, ele relembrou de João Miguel, seu filho com Maria Lina que nasceu prematuro de 22 semanas e não resistiu.

“Saudade do meu filho”, escreveu Whindersson no primeiro dos tweets.

Logo depois, ele comentou da dor de perder um filho e que “nem sabe se algo pode ferí-lo”.

“Dói demais não ter como fazer nada, nem sei se mais alguma coisa pode me ferir. E quando você precisa que o tempo ande rápido, ele para”, escreveu.

Obviamente, o humorista ganhou o apoio de muita gente nas redes sociais.

“Fique firme meu grande ídolo, você mais que ninguém sabe que os planos de Deus nunca são em vão, sei que é triste, mas ele não faz nada errado, tudo tem um proposito, do primeiro átomo até o último, nada é por acaso. Forças!”, escreveu um.

“Minha primeira filha nasceu prematura e acabou falecendo. Minha vida ficou turva por um tempo; a saudade permanece. Mas o tempo e a crença no amor curaram todas as feridas. Hoje tenho um casal de filhos, a razão da minha existência. As coisas se encaixarão. Tenha fé!”, disse outra fã.