Will Smith tem vários projetos pausados por conta de agressão no Oscar e fãs reclamam

Por - 05/04/22

Will Smith apontando o dedo/printFoto: Reprodução/YouTube

Para alguns produtores de Hollywood, após o episódio de agressão de Will Smith à Chris Rock no Oscar, trabalhar com o ator se tornou um ‘negócio arriscado’. Muitos projetos de Smith foram colocados de volta na gaveta depois de toda a polêmica que ocasionou seu descontrole na cerimônia de premiação do dia 27 de março.

Leia+: Will Smith vai para reabilitação para buscar ajuda

Segundo o jornal The Sun, a Netflix e a AppleTV+ se retiraram da corrida para levar a história biográfica do ator ao cinema.

will smith dando tapa em chris rock
Will Smith no momento que agrediu Chris Rock – Reprodução

Os dois gigantes do streaming estavam originalmente lutando pelos direitos de transmitir seu novo filme biográfico, baseado em sua autobiografia best-seller Will. No entanto, agora as duas companhias colocaram seus interesses no modo de ‘espera’.

Leia+: Denzel Washington falou de Deus para tranquilizar Will Smith

“A Netflix e a Apple+ retiraram discretamente suas ofertas para uma cinebiografia de Will Smith e, em vez disso, realocarão os fundos e desenvolverão ideias originais de novos atores negros”, revelou uma fonte ao The Sun.

“Eles também disseram que trabalhar com Will se tornou um negócio arriscado e agora planejam trabalhar com mais estrelas ‘amigas da família’, como Michael B Jordan e Mike Epps”, explica o informante.

E isso não é tudo. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, os trabalhos referentes à quarta parte do filme “Bad Boys” foi interrompido, enquanto um filme de ação intitulado “Fast and Loose”, que deveria ser estrelado por Will, também foi pausado.

will smith com oscar
Will Smith com o Oscar nas mãos – Foto: Grosby Group

O anuncio gerou indignação nos fãs de Will Smith, que foram ao Twitter reclamar dessas decisões.

Um usuário escreveu: “Eu sei que Will Smith deu um tapa em alguém, mas estou genuinamente chocado com a rapidez com que Hollywood está se movendo para encerrar sua carreira agora. Quero dizer, colocar seus filmes em pausa?”, questiona.

Leia+: Will Smith e Chris Rock viram personagens de desenho animado

Outro afirmou: “Acho que é um pouco demais quando muitos abusadores se safaram de coisas piores e ainda continuaram com suas carreiras”, lamentou.

“Hollywood silenciosamente tentar colocar Will Smith na lista negra por um incidente pelo qual ele já se desculpou duas vezes deve ser um dos exemplos mais óbvios do racismo sistemático ainda presente na indústria”, reclamou outro usuário.

PROBLEMAS

Leia+: Jada Pinkett-Smith sofre de alopecia

Will Smith arruinou seu próprio momento no Oscar 2022 quando agrediu o comediante Chris Rock no palco. Para muitos o evento não ficará guardado na memória por ele ter recebido a primeira estatueta dourada de sua carreira, e sim pelo momento de confusão e fora de controle do ator de Rei Richard.

O apresentador e polêmico radialista Howard Stern não gostou do que viu e confessou que ficou “perturbado” com o ataque de Smith a Rock, e agora argumenta que o ator deve sofrer de doença mental.

Em seu programa de segunda-feira 28 de março, Stern comentou:

Leia+: Chris Rock quebra o silêncio e fala sobre agressão

“Este é um sinal de grande doença mental quando você não consegue controlar seu impulso. Não só isso, dificilmente era uma piada ofensiva. Não foi nem uma boa piada… a piada, francamente, estava abaixo [do talento] de Chris Rock.”, disse.

Stern afirmou ainda que o que os fãs viram na TV foi ‘um cara que tem problemas reais’: “Ele não pensou duas vezes sobre o que estava prestes a fazer. Isso é loucura, quando você não consegue se conter assim.”.

O apresentador de rádio elogiou Rock: “Ele é uma alma gentil, e não um lutador… estava apenas tentando fazer seu trabalho e Smith é ‘claramente insano’. O pobre Chris Rock é um comediante e está apenas tentando passar o dia para fazer as pessoas rirem daquela cerimônia horrível… [Rock é] tão rápido em termos de comédia, ele realmente cobriu e fez uma piada e disse: ‘Puxa, o melhor Oscar até agora.’”, comentou.

Leia+: Chris Rock poderia denunciar agressão às autoridades

Stern continuou defendendo os comentários de Rock, dizendo que a piada nem foi ofensiva:

“Ele simplesmente comparou Jada Pinkett Smith a uma das mulheres mais bonitas do mundo, Demi Moore. Você não bate nas pessoas por causa do discurso, certamente não no Oscar, e Will Smith precisa se conter.”

Leia+: Maíra Cardi reprova agressão de Will Smith

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.