Willem Dafoe está produzindo filme com Sônia Braga no elenco

Por - 14/07/20

Reprodução/Instagram

Willem Dafoe é muito intimo do Brasil. Ano passado o ator americano, de 64 anos, esteve no país lançando um filme no Rio de Janeiro.

O artista está com novo projeto quando a pandemia do novo coronavírus passar. E sabe onde o famoso pretende rondar seu próximo longa-metragem? Isso mesmo, em solo brasileiro, mas precisamente, no Maranhão.

A obra da sétima arte intitulada Trópico será a sua estreia como produtor de cinema, e dirigido pela esposa, Giada Colagrande.

A história gira em torno de temas como sincretismo religioso e identidade cultural. O elenco é formado pela brasileira Sônia Braga, Morena Baccari e Pedro Pascal. As filmagens serão retomadas em breve.

Lançamento de filme, no Rio

No Brasil cumprindo agenda de divulgação de O Farol, Willem Dafoe esteve no Estação Net do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Muito simpático, o ator internacional recebeu Tuca Andrade, Fernanda Torres, Vanessa Bueno, Fabio Porchat, Daniel Rocha, o casal Daniel Dantas e Leticia Sabatella, Thiago Rodrigues, Paula Burlamaqui, Bárbara Reis, Gregório Duvivier entre outros.

Previsto para chegar aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (31), o filme de terror O Farol teve sua estreia adiada e será lançado no Brasil apenas no próximo ano, no dia 02 de janeiro. A distribuidora também mudou, deixou de ser a Universal Pictures e passou para a Vitrine Filmes.

Dirigido por Robert Eggers, o filme O Farol foi rodado em preto e branco. Fantasia de terror, o longa é ambientado no início do século XX, focado em antigos contos marítimos, contando a história de Old (Dafoe), um velho faroleiro do Maine. Robert Pattinson interpreta Ephraim Winslow, um jovem que é contratado para ajudar Old em suas tarefas diárias, mas que é proibido de ir ao farol.

Willem Dafoe mostra sua simplicidade no Rio de Janeiro
Willem Dafoe almoça com Hector Babenco em São Paulo

---