William Shatner responde às críticas do Príncipe William sobre turismo espacial

Por - 17/10/21 - Última Atualização: 16 outubro 2021

Príncipe William, entrevista BBCFoto: Reprodução/Instagram/@DukeandDuchessofCambridge

O Príncipe William demonstrou esta semana que não está de acordo com o turismo espacial. Ele opinou sobre a recente viagem ao espaço que fez o ator William Shatner. Para o irmão de Harry é um absurdo os bilionários como Elon Musk, Jeff Bezos e Sir Richard Branson alentar o turismo ao espaço sideral, quando deveriam buscar uma forma de salvar o planeta em que vivemos.

Em entrevista à BBC, o herdeiro do trono britânico disse que não tem o menor interesse no assunto.

“Estamos vendo todos tentando fazer o turismo espacial acontecer (…) precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta e não em tentar encontrar o próximo lugar para viver. É realmente muito importante focar neste [planeta] em vez de desistir e partir para o espaço para tentar pensar em soluções para o futuro”, criticou.

Veja+: Príncipe William quer visitar o Brasil

Mas William Shatner não gostou da opinião do futuro rei, e comentou que o Duque de Cambridge deveria ‘pensar melhor’.

O ator de ‘Star Trek’, que se tornou a pessoa mais velha a viajar ao espaço esta semana quando fez uma viagem com o Blue Origin de Jeff Bezos como um dos quatro passageiros a bordo do New Shepard NS-18, disse que discorda dos comentários do Príncipe.

“Ele é um inglês adorável. Ele vai ser rei da Inglaterra um dia. Ele é um homem amável, gentil e educado, mas está com a ideia errada (…) estou ansioso para ver uma solução no futuro que leve todas as indústrias poluentes para o espaço, para que não contaminem a terra”, comentou.

Veja+: Príncipe William faz apelo em documentário da BBC

“A ideia aqui não é dizer ‘Sim, olhe para mim. Estou no espaço’. A aterrissagem que consumiu toda aquela … energia e pessoas para dar uma olhada e dizer, ‘Oh, olhe para isso.’ Não. Eu diria ao príncipe, e espero que o príncipe entenda a mensagem, este é um pequeno passo na ideia de colocar a indústria lá, para que todas aquelas indústrias poluentes, especialmente, por exemplo, as indústrias que fazem eletricidade… fora da Terra”, disse o ator, acrescentando que o príncipe William está ‘perdendo o foco’ sobre as atuais missões espaciais.

DE MUDANÇA COM A RAINHA

O que está acontecendo com a rainha Elizabeth II? Os súditos ingleses estão preocupados com a saúde da monarca de 95 anos, que tem reduzido seus compromissos desde a morte do Príncipe Philip em abril passado. Claro, outros indicam que tem o ‘fator idade’, e que esse é o real motivo para que ela não esteja à frente da maioria de seus deveres.

Mas agora o jornal Evening Stardard afirma que príncipe William e Kate Middleton estão pensando em se mudar para o Castelo de Windsor, onde a rainha está, para ficar mais perto dela e dar o apoio que ela precisa.

Uma fonte contou: “Eles estão estudando as propriedades na área que sejam adequadas para seus três filhos – Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis”.

Veja+: William Shatner é o homem mais velho em viajar ao espaço

Por enquanto, seu tempo com a família foi dividido entre o Palácio de Kensington em Londres e sua casa de campo Anmer Hall em Norfolk.

“Mas William e sua família estão pensando em se mudar em tempo integral para Windsor, onde poderiam passar a maior parte do tempo e se deslocar para a capital quando precisassem.”, justifica.

Outra fonte disse ao jornal The Mail on Sunday: “Anmer Hall fazia sentido enquanto William era piloto de helicóptero em East Anglia e era útil para o Natal em Sandringham, mas realmente não funciona mais. É um pouco longe demais para o fim de semana, mas Windsor é o lugar perfeito. Eles estão de olho nas opções na área. A mudança certamente seria vantajosa. Não apenas deixaria os duques de Cambridge mais perto da Rainha, mas também mais próximos dos pais de Kate, Michael e Carole Middleton, bem como sua irmã Pippa e sua família que moram em Bucklebury, Berkshire”, explica.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.