Xand Avião, após 1 mês do caso de DJ Ivis: ‘Muito difícil, é um amigo’

Por - 12/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Pouco antes de lançar sua nova música, “Superação Digital”, na noite de quarta-feira, 11 de agosto, Xand Avião falou sobre o caso envolvendo seu ex-produtor musical, DJ Ivis, que foi preso em julho por agredir a ex-mulher, Pamella Holanda, na frente da filha do casal. Logo que o fato veio à tona, Xand gravou um vídeo destacando que não apoiava tais atitudes e as desconhecia. Na ocasião, Xand ainda informou o desligamento de Ivis de sua produtora, a Vybbe.

Na prática, trabalhando como produtor musical, entre outras atividades, Ivis era o responsável pelas letras das músicas de Xand. Ainda abalado com o caso, o forrozeiro destacou ao Splash que quer “seguir com a vida” e colocar um ponto final nesse assunto. Para isso, diz que precisou “se reinventar”. Entre as mudanças, a principal foi voltar a produzir suas próprias músicas, após 7 anos de parceria com o DJ.

“Falando como Alexandre e não como o cantor Xand Avião, para mim foi muito difícil, porque é um amigo, um cara que estava colado comigo quase 24 horas por dia. Pegou todo mundo de surpresa”, disse o forrozeiro. 

“A gente teve que tirar a bunda da cadeira e começar a pensar, ver que existem outros caminhos. É se reinventar e provar que a turbina e o combustível do avião sou eu, modéstia à parte. Esse trabalho não tem só o meu dedo, tem meu corpo inteiro”. 

VIDA QUE SEGUE

Ainda este mês Xand Avião ança o EP “Viva La Vida”, que havia sido totalmente gravado antes da polêmica envolvendo Ivis e a esposa, Pamella Holanda. Na entrevista ao Splash, o cantor disse que teve de regravar todo o disco para excluir as participações de Ivis. 

“A maior parte delas (das músicas) eu fiz 100% (sozinho)”, disse. “Digamos que eu tive que voltar a trabalhar de novo. Porque eu só chegava para cantar. O DJ cuidava de tudo e só falava: ‘Xand, faça assim e assim'”, lembrou. 

A nova rotina sem o antigo produtor musical não foi fácil. Xand Avião contou que não apenas ele, mas toda a equipe sentiu o baque.

“Até mesmo no ensaio a banda também estava meio desanimada, nos primeiros dias, porque eram 7 anos de convivência, de produção. Mas acho que a gente vai se acertar, sim. A vida segue e vamos em frente”, comentou. 

É lógico que no meu novo trabalho eu fiz coisas que ele faria, tentei pensar como Ivis. Não quero fugir do som que ele ajudou a criar. O que ele fez é totalmente errado, mas a obra dele a gente não pode apagar. O cara é talentosíssimo, totalmente fora da curva. Então a gente vai continuar a fazer o som porque é bom”, contou Xand.

PROMESSA DE SUCESSO

Natural de Santa Rita, na Paraíba, DJ Ivis abandonou os estudos na sétima série e também a escola de música. Autodidata, ele tocava em bandas de swingueira da região até tomar gosto pelo forró. Em 2010, Ivis resolveu se dedicar à produção musical por contra própria e foi para o Ceará.

O trabalho logo se destacou e ele despertou os olhares de grupos como o Aviões, passando a assinar arranjos e letras de Xand Avião.

Este ano Ivis assumiu o papel de cantor e em fevereiro alcançou o primeiro lugar do Spotify com a canção “Esquema Preferido”, em parceria com o cearense Tarcísio do Acordeon e deixando Wesley Safadão na segunda colocação dos principais aplicativos com a letra “Ele é Ele, Eu Sou Eu”, em feat com Barões da Pisadinha.

Veja+: Xand Avião careca?

ENTENDA O CASO

No último dia 11 de julho, Pamella Holanda, ex-mulher do DJ Ivis publicou alguns vídeos em seu perfil no Instagram, onde aparece o artista a agredindo várias vezes, algumas delas na frente da filha pequena do casal. As imagens mostram a arquiteta recebendo socos, chutes e puxões de cabelo.

Ivis também postou vídeos em sua rede social tentando explicar o porquê da brutalidade com a mãe de sua filha. O dono dos sucessos “Volta Bebê, Volta Neném” e “Esquema Preferido” alegou que o relacionamento dos dois era muito conturbado e que ela também já o havia agredido algumas vezes.

Veja+: Sony Musica anuncia rompimento de contrato com DJ Ivis

“Eu não vou ter raiva do que as pessoas estão falando de mim, porque eu não posso. As pessoas estão reagindo do que estão vendo, mas estão comentando as coisas que não sabem”, disse ele mostrando um vídeo onde Pamella tenta bater nele e afirma que ela iria se matar para que ele fosse o culpado.

“Eu não aguentava mais chantagem, não! Você sabe que é alguém chegar pra você e dizer que vai se matar? Estou tentando ficar o mais calmo possível, mas estou vivendo isso faz dois anos”, continuou.

“Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças”, falou.

CHORO E PEDIDO DE PERDÃO ANTES DE PRISÃO

No último dia 14 de julho, pouco antes de ser preso em Fortaleza, acusado de violência contra sua ex-mulher Pamella Hollanda, DJ Ivis gravou um vídeo  pedindo perdão à ex-esposa, Pamella e estendendo o pedido à todas as mulheres e aos seus fãs. O vídeo foi publicado com exclusividade pelo jornalista Leo Dias que informou que a gravação aconteceu 20 minutos antes de sua prisão.

Leo Dias informou ainda que “a chegada da polícia à casa do artista fez com que Ivis não tivesse tempo de divulgar a gravação nas redes sociais, como ele queria”.  

“Eu poderia ter feitos diferente, mas devido às circunstâncias não consegui” diz  o artista no vídeo.

Ivis falou ainda sobre sua tentativa de minimizar o caso e reconheceu “Quando vi a matéria subindo eu tentei reagir não me justificando, mas eu agi errado mais uma vez. Eu tô vivendo hoje sozinho tentando ser forte, mas não existe mais força. Eu tô passando aqui para dizer para cada um de vocês para você que é mãe, para você que é filha, para você que é pai, para você que é família e para você Pamela, eu errei e assumo meu erro. As pessoas que convivem comigo sabem quem eu sou de verdade”.

AMEAÇAS CONTRA A BABÁ

A coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, teve acesso aos depoimentos completos prestados por Pamella Holandaagredida fisicamente pelo ex-marido, DJ Ivis, para a delegacia Metropolitana de Polícia do Eusébio, no dia 12 de julho.

Veja+: DJ Ivis tem pedido de habeas corpus negado

De acordo com a publicação, Pamella entregou um pen-drive com todos os registros e filmagens da violência doméstica praticada por Ivis, vídeos estes que também foram disponibilizados na internet por Holanda quando a mesma fez a primeira denúncia do caso. No depoimento prestado, Pamella comentou sobre como o músico tentou se “livrar” da babá da família, que presenciou todos os crimes. Nágilla, a babá, também prestou depoimento.

“A vítima, identificada como Pamela Holanda, relatou que seu marido havia lhe agredido, pela manhã, e em instantes anteriores havia tentado lhe matar com uma faca. Diante daquela situação, ela havia corrido para buscar ajuda na casa de uma vizinha e solicitou que ligassem para a polícia”, começa o relato.

“(…) em relação aos vídeos divulgados pela declarante na tarde de ontem na Rede Social Instagram, entregues em Pen Drive na data de hoje, nesta Delegacia, por meio de advogada, tem a informar que estes vídeos foram copiados por sistema de câmera existente num Apartamento do casal que fica no Bairro Passaré, em Fortaleza .Que não recorda exatamente a data, mas lembra que uma das agressões se deu quando a declarante estava acometida de Covid-19, no final do ano passado; Que na data sua filha era recém nascida, acreditando que ela tivesse cerca de um mês e meio de vida. Que uma senhora que aparece nas imagens é a mãe da declarante ;Que em relação ao outro vídeo, onde há um homem, e no qual a declarante é agredida com um soco nas costas e é derrubada ao solo por Iverson, o homem que aparece nas imagens é Charles, motorista de Iverson ; Que quanto à agressão de que foi vítima no dia 01.07.2021 informa que estava a sós com Iverson no quarto do casal, na casa, em Eusébio ;Que percebeu que Ives, após tê-la agredido no dia 01.07.2021, apressou-se em demitir a Babá de nome Nágila, tendo, inclusive, chamado Charles, seu motorista, para levá-la para casa; Que acredita que ele tenha agido desta forma por perceber que Nágila tinha testemunhado o crime”, continua.

Veja+: Pamella Holanda dá detalhes da agressão

Pamella e Nágilla também contaram que a babá foi demitida após presenciar uma cena de agressão contra Hollanda. A decisão foi apenas de Ivis.

“Acrescentou que Iverson saiu de casa, logo após as agressões e retornou, no final da tarde do dia 01.07.2021, como se nada tivesse acontecido, chegando o casal adormir na mesma cama. No dia 02.07.2021, o acusado desceu à cozinha para tomar o café da manhã. Em seguida, também desceu. Assim, enquanto estava na porta de entrada da casa com sua filha, esperando a saída de IVERSON, para que pudesse preparar o leite da criança, começou a ouvi-lo, em conversa com a Sra. VANEIDE, governanta, o qual falava sobre abriga do dia anterior. Nesse contexto, aduz que foi até à Sra. VANEIDE e mostrou as lesões, em seu corpo, bem como o hematoma no olho esquerdo, onde desferiu um soco no balcão, advertindo o agressor: “VOCÊ VAI ACABAR SENDO PRESO”. Nesse instante, o delatado abriu a gaveta do móvel da cozinha, pegou uma faca de mesa, mas, foi contido por VANEIDE, a qual segurou sua mão”, discorre o depoimento.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou que os depoimentos prestados por Pamella e Nágila são “firmes, coerentes e em harmonia com as demais circunstâncias que envolveram os fatos”.

AMEAÇA DE MORTE

No início da tarde do último dia 17 de julho, Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, acusado de violência doméstica contra ela, usou as redes sociais para dizer que tem recebido ameaças de morte e que precisa ter ‘paz’.

“Eu tenho sofrido ameaças de morte”, alegou a ex-mulher de DJ Ivis

“Oi gente, obrigada pelas mensagens, pela preocupação de todos comigo e com a Mel. Eu não estou bem, mas a Mel está e isso é o que me fortalece.Eu queria e quero muito dar por encerrado isso, eu preciso e quero seguir com a minha vida. Eu de verdade preciso. Eu não posso viver revivendo isso, recontando…eu entendo que as pessoas gostam de transparência e eu nesse momento preciso ser até para seguir em paz. Minha mãe não recebia 1 centavo do então meu ex-companheiro para ser conivente com as agressões, pelo amor de Deus, que absurdo. Que espécie de valores ou mulher seria ela se aceitasse ou se vendesse dessa forma. Isso foi vinculado no programa do Geraldo Luís no qual já tentei contato e foi feito um boletim de ocorrência em vista da injúria cometida por ele em rede nacional contra minha mãe”, iniciou Pamella.

“Eu retirei ontem todas as minhas coisas e da minha filha de casa que morávamos porque a construtora, então dona da casa pediu. Porque por falta de pagamento eu não poderia estar mais lá.Então, eu hipótese alguma pode ser dizer que eu estava com ele por interesse, por comodidade ou qualquer justificativa que ponha em questão meus valores e princípios. Seria muito mais fácil eu estar num palácio do que ter a coragem de por um ponto final numa vida de aparência motivada pelas razões e motivações certas (minha filha, a família que projetei, que quis construir e manter em pé a todo custo) ou seja se quisesse fama estaria com ele até hoje pegando carona no momento dele, não seria mais cômodo? Seria. Mas nada paga uma vida em paz. Eu sai com meus pertences e da minha família. Eu não saí com conta recheada, com bolsa de marca, nem aparelho de última geração. Eu não dei um golpe, eu o conheci ele não tinha nada. Eu o amei de verdade, eu cuidei, fui fiel, fui mulher, mãe. Eu preciso seguir minha vida mais do que nunca dar um ponto final de vez. Tudo o que for de competência da Justiça vai ser feito isso independente da minha vontade ou da opinião pública. Eu quero de verdade que entendam que não estou bem, eu tenho sofrido ameaças de morte, eu já li inclusive de outras mulheres que mereço passar fome, eu e minha filha. Eu preciso de paz. Eu mereço ter paz.”

“Eu vou passar uns dias sem telefone, longe de tudo. Eu preciso cuidar da minha saúde mental. Eu não posso ser a rocha que sempre fui, eu tenho que me permitir ser cuidada. Eu preciso me reerguer e eu vou. Todos iremos. Eu disse todos. Somos filhos do mesmo Deus e a Ele cabem todas as coisas. Obrigada, fiquem todos com Deus. Principalmente os que me desejam mal”, finalizou.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino