Ximbinha esclarece fake news envolvendo seu nome: ‘Maldade’

Por - 01/06/21

Reprodução/Instagram

O guitarrista Ximbinha da banda “Calypso” ficou aborrecido, após ver seu nome – erroneamente – noticiado em parte da mídia, nesta terça-feira (1). O músico foi confundido com um criminoso de nome Chimbinha, preso com armas e drogas em Belém, capital do Pará, região onde o famoso reside.

Por meio de um vídeo postado em sua conta oficial do Instagram, o artista manifestou sua indignação.

“Minha total e profunda indignação a todas as matérias completamente inverídicas e sem credibilidade dos veículos de comunicação a nível local e nacional, a meu respeito. Sequer preocuparam-se em averiguar a notícia, e saíram noticiando com a mais pura maldade”, iniciou ele.

Ele destacou o impacto negativo, que a fake news causou em pessoas de sua intimidade.

“Minha família está em pânico, meus amigos, minha mãe, que está a caminho do hospital, com seus 76 anos de idade”, frisou.  

O ex-marido da cantora Joelma, ainda questionou o papel da imprensa brasileira.

“Como podem usar a imagem e o nome de uma pessoa com tamanha mentira, unicamente para conseguir mídia e ibope? Uma total falta de responsabilidade”, indagou.  

Por fim, Ximbinha prometeu acionar a esfera judicial, para os veículos de comunicação que reverberaram tal informação.

“Com toda certeza já estou tomando todas as medidas judiciais contra todos os veículos que noticiaram está grande fake news. Todos serão responsabilizados judicialmente”, concluiu.  

---