Notícias às 15:49

Xuxa se irrita ao ser acusada de ‘militar’ em caso de Luciano Szafir

Xuxa Meneghel roupa vermelha

Reprodução/Instagram/Blad Meneghel

Por esta Xuxa Meneghel não esperava! A apresentadora se irritou ao ver comentário de um hater que a acusou de usar a internação de Luciano Szafir, pai de Sasha Meneghel, para ‘militar’. A internauta ainda marcou Sasha Meneghel no post.

“Olha tua mãe usando teu pai para militar. Luhanna [atual esposa do ator] não vai gostar”, escreveu.

Xuxa rebateu: “Já mandei você passear, não é? Nem existe, é fake, se esconde atrás de uma página fake. Deve ser feia e mal comida. E escrota ainda”.

A postagem da internauta foi feita na publicação feita por Xuxa, na quinta-feira, 8 de julho, em que ela reclamou da ‘demora da vacina.’

Ela escreveu: “A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado ( duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras( mandando comprar vacina na casa da mãe) … queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo , fico indignada, e desejando muito que o Dr Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia. Por favor rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Bgda bjs”, postou ela.

Luciano Szafir teve embolia pulmonar, além de sangramento no abdômen

Internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Luciano Szafir está em ventilação mecânica depois de ser submetido a uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal por complicações da Covid-19. 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe médica do Copa Star já iniciou o processo de retirada progressiva do respirador. 

Segundo o Dr. João Pantoja, que é diretor-geral da unidade e está cuidando do caso, o ator, antes disso, tinha apresentado uma embolia pulmonar:

“Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias”, disse.

O médico explicou que, a princípio, Szafir desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen. Ele ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. O ator, de 52 anos, começou a apresentar os sintomas da Covid no dia 14 de junho, na véspera da vacinação para sua faixa etária no Rio, conforme contou Luhanna Szafir, mulher dele, ao jornal Extra. 

A Internação

Luciano Szafir foi internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho. Esta é a segunda vez que o ator e apresentador se contaminou com o vírus da Covid-19.

Na quarta-feira, 7 de julho, Szafir teve de ser intubado devido à baixa saturação após uma cirurgia abdominalpara tratar as complicações da Covid-19, o que teria levado à necessidade de suporte de oxigênio e transfusão de sangue.

Já na quinta-feira, 8 de julho, com o estado de saúde considerado grave, Szafir foi transferido para o hospital Copa Star, também no Rio de Janeiro.