Yuju, ex-GFriend, assina contrato com agência de Kang Daniel

Por - 01/09/21

Yuju em foto promocional da carreira solo

A cantora Yuju, ex-integrante do grupo GFriend, agora é membro da agência KONNECT Entertainment, fundada pelo também cantor Kang Daniel, que fez parte do grupo temporário Wanna One.

Em um comunicado, a empresa confirmou a contratação: “Nós recentemente assinamos um contrato exclusivo com Yuju, que tem vocais únicos e poderosos. Ela já provou seu potencial como uma artista versátil e vamos apoiá-la ativamente com nosso gerenciamento capacitado e otimizado para que ela possa demonstrar todo o seu potencial.”

https://twitter.com/GFRIEND_BRA/status/1432917831419633665

Yuju também se pronunciou sobre o contrato e e mostrou estar bem feliz com a contratação e nova casa.

“Eu me sinto segura em trabalhar com a KONNECT Entertainment, que compartilhou comigo sua boa energia e respeito sincero. Quero poder me apresentar ao público de uma nova forma com uma imagem honesta e música diversa.”

A KONNECT foi fundada em 2019 por Kang Daniel e hoje também conta com a cantora e rapper CL no casting.

Veja +: Jungkook criar música em inglês durante live de aniversário

O FIM DO GFRIEND

O grupo feminino GFRIEND pegou muitos fãs de surpresa ao anunciarem seu fim. O contrato da banda encerrou no dia 22 de maio deste ano, seis anos e quatro meses após sua primeira aparição pública.

“Expressamos nossa mais profunda gratidão aos nossos fãs que amavam GFRIEND e desejamos muito amor e aplausos para os membros que iniciarão suas novas atividades em uma variedade de campos”, disse a Source Music em um comunicado no dia 18 de maio.

A Source fazia parte da HYBE, a mesma empresa por trás do BTS, adquirida em 2019. A aquisição, inclusive, aumentou as esperanças de que GFRIEND pudesse alcançar ainda mais a cena global do pop pelo tamanho da companhia e todo o sucesso que o BTS conquistou.

As razões exatas desse encerramento abrupto não foram divulgada, mas os admiradores da girl band especularam que a pandemia da Covid-19 atrapalhou o rendimento monetário acerca da equipe. Muitas bandas cancelaram turnês e eventos on-line devido às regras de segurança contra o vírus, o que impactou profundamente a indústria do entretenimento.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com Diogo Nogueira e Paolla Oliveira e casal responde

Ilha Record: Dinâmica coloca fogo no jogo. Nadja e Pyong são atacados dentro e fora da competição

Lexa explica sumiço das redes sociais: “Estou com uns sangramentos”

The Masked Singer Brasil: Marrone é o quarto desmascarado

MasterChef: André erra no preparo de cuscuz e é o 9º eliminado

Tags: