Notícias às 09:32

Zeca Camargo comemora negativo em teste para a Covid-19

Reprodução/Instagram

Zeca Camargo começou a terça-feira (1) agradecendo pela vida. Nas redes sociais, o apresentador compartilhou um clique segurando um teste para detectar o vírus da Covid-19 e comemorou mais um resultado negativo. O jornalista agradeceu a ciência e criticou os negacionistas, afirmando que já fez mais de 30 testes para a doença.

“Este foi o teste… que número mesmo? Perdi a conta depois do trigésimo! Mas obviamente eu não estou caçoando deles – pelo contrário, eu os celebro! Primeiro, pela ciência que nos permite detectar a presença de um vírus no nosso corpo. Segundo, pelo respeito com que os profissionais de saúde o aplicam – nunca foi menos que isso comigo. E sobretudo… comemoro o fato de ter recebido mais um resultado negativo. Outro dia falei aqui da necessidade de celebrarmos o privilégio de sermos vivos. Tem a ver com isso. Tem a ver com gostar da vida. Tem a ver com lamentar as quase 500 mil que se foram com essa tragédia. E tem a ver com, e essa é a parte mais difícil, driblar a ignorância de quem ATÉ HOJE protege e exalta quem nega tudo isso. O jogo da provocação é constante”, começou o primeiro apresentador de “No Limite”. 

“Diariamente vemos iscas de estupidez que tem o único objetivo de nos tirar do sério, de nos fazer perder o prumo, de abandonarmos nossa missão maior aqui que é amar e ajudar os outros. O mais importante tudo diante disso é não morder essas iscas, ignorar o ruído e focar na nossa vontade de mudar. Sempre pra melhor. Sempre no respeito. Sempre no abraço. E com saúde garantida isso fica mais fácil. Por isso compartilho mais este teste (negativo!) com você. Novamente, foi chato – swab nas duas narinas e na garganta! Mas é necessário – e é pra um bem maior. Que é poder fazer hoje meu trabalho com a consciência de que não vou prejudicar ninguém. Só de começar o dia assim já tá bom né? Boa terça”, finalizou.

Recentemente, Zeca Camargo fez uma breve reflexão sobre os dias difíceis na  pandemia. O apresentador pediu paz e serenidade para enfrentar as dificuldades e compartilhou um pouco dos seus pensamentos com os seguidores.

Zeca Camargo lamenta final de semana turbulento: 'Caótico e triste' 

Recentemente, Zeca Camargo começou a semana de forma reflexiva. O apresentador, que já comandou o reality "No Limite", que voltou para as telinhas na rede Globo, lamentou o final de semana carregado de notícias tristes e compartilhou uma mensagem de esperança para os seguidores.

“Num mundo que se apresenta caótico e triste, tem que haver paz. Serenidade. E é com esse pensamento que abro a semana depois de um fim-de-semana de tantas despedidas, tantas incertezas, tantas decepções. Fui buscar nesta imagem que fiz em Myanmar, em 2015, a vibração que quero transmitir nos dias que estão por vir. Comece esta segunda-feira assim”, escreveu o apresentador.

Zeca Camargo reflete sobre No Limite e agradece carinho dos fãs

Saudade que fala? Depois da estreia de “No Limite”Zeca Camargo fez uma reflexão sobre o programa, que foi o primeiro reality show da TV Globo. Ao Lado de Elaine Melo, campeã da primeira edição, o apresentador relembrou a época em que comandava a atração, agora apresentada por André Marques, e agradeceu o carinho que vem recebendo desde que o retorno do reality foi anunciado.

“Coisa boa lembrar do primeiro ‘No Limite’, pioneiro da TV. Por isso mesmo, começo agradecendo as inúmeras mensagens carinhosas falando dessa minha relação minha com o programa – demais: elas só trazem boas lembranças, como essa imagem dos bastidores da gravação que eu compartilho com você hoje”, começou.

Zeca, então, revelou que está leiloando a camisa original da primeira edição do reality show assinada por ele e por Elaine para que o valor seja doado para a creche Lar Luz e Amor, no Rio de Janeiro.

“Deixa eu lembrar você que está em leilão uma camiseta original do programa (de 2000!) autografada por mim e pela @elaine.c.melo – a grande campeã da primeira temporada. Você dá um lance e ajuda as crianças do Lar Luz e Amor no Rio. 100% do valor do maior lance vai pra creche – e o frete é por minha conta. Para dar seu lance, só copiar o link  ou ir ali em cima na bio e clicar direto nele! O leilão do bem (e da nostalgia!) Vale até amanhã, quinta-feira”, finalizou.