Zendaya relembra comentário racista

Por - 22/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Zendaya relembrou as vezes em que foi vítima de racismo em Hollywood. A atriz de 24 anos recordou o Oscar de 2015, quando usou um look de tranças rastafari e desatou uma polêmica depois que a então apresentadora do programa Fashion Police, do canal E!, Giuliana Rancic, zombou do seu cabelo. 

"Assim que aconteceu a mudança eu pensei, 'Como isso pode ter um impacto tão duradouro no que a gente vê e associa com as pessoas negras?'", disse Zendaya a John David Washington em entrevista com o seu co-protagonista do filme Malcom & Marie. 

Na época Giuliana Rancic teria dito que o penteado tradicional africano usado por Zendaya parecia 'feder a óleo de patchuli ou maconha'. 

Os comentários ofensivos levaram a atriz ao Instagram para criticar o comentário racista de Rancic, que posteriormente teve que se desculpar. 

Cinco anos depois, Zendaya relembrou esse episódio enquanto falava com a revista W, e expressou sua satisfação por ter feito o que era necessário naquele momento: 

Em sua longa resposta, Zendaya disse: "Alguém disse algo sobre meu cabelo no Oscar que me assustou muito (…) fizeram insultos ignorantes e com pura falta de respeito", comentou. "Já existem duras críticas aos cabelos afros na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que querem julgar os demais rindo de seus cabelos". 

A atriz disse: "Eu usei meu cabelo no tapete vermelho do Oscar para mostrá-lo de forma positiva, para lembrar as pessoas negras que nosso cabelo é bom o bastante". 

 Zendaya tem 16 anos?

Assédio dos fãs

 

Apesar de ser um ator altamente conceituado em Hollywood, Tom Holland confessou que às vezes precisa de alguns conselhos sobre como navegar pela meca do cinema. Felizmente, ele tem sua co-estrela de Homem-Aranha, Zendaya, para ajudá-lo. 

Em entrevista à revista britânica GQ, o ator de 24 anos se abriu sobre o momento em que a atriz lhe deu algumas dicas de como interagir com os fãs, algo que sempre o deixava um pouco estressado, por não saber exatamente como agir. 

Ele contou à publicação: "Conversar com a Zendaya me ajudou muito, na verdade", admitiu. 

“Eu costumava parecer um pouco [idiota] com os fãs, principalmente porque eu sempre ficava muito surpreso que eles queriam uma foto comigo ou meu autógrafo, ou o que quer que seja", explicou. 

"Eu tinha a reação típica de um londrino: 'Por que você está falando comigo?'… e Zendaya percebeu isso e rapidamente me disse que esse tipo de reação parecia mais agressiva do que apenas sorrir e tirar a foto."

Esse pequeno conselho mudou o ator: "Ela mudou totalmente a maneira sobre como me sinto mais confortável em público."

Atualmente, os dois estão filmando o longa Spider-Man: No Way Home, que deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano.

 


 

---

Tags: