Zezé di Camargo recebe alta de hospital após sentir dores no peito

Por - 12/05/21

Divulgação/@marcoshermes

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo precisou ser internado no hospital Sírio-Libanês no último final de semana. O artista sentiu dores no peito e precisou se submeter a uma baterioa de exames para detectar algum possível problema.

Inicialmente, foi noticiado que Zezé passou por um procedimento cirúrgico, onde teria colocado um stent, mas o OFuxico entrou em contato com a assessoria do artista, que informou que o cantor não fez nenhuma cirurgia.

“Ele deu entrada no Sírio, após sentir uma leve dor no peito. O doutor Kalil fez alguns exames, deu tudo certo e ele está indo para casa neste momento. Não colocou stent. Ele apenas realizou exames, que constataram que estava tudo bem e foi liberado", informou.

 

A cirurgia

O stent é um pequeno tubo que é colocado dentro de uma artéria com objetivo de mantê-la aberta, restaurando ou evitando a diminuição do fluxo sanguíneo por entupimento e mantendo a oxigenação dos tecidos. Geralmente, o uso do stent está indicado em situações de emergência para tratamento do entupimento da artéria coronária no coração ou para prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, na aorta ou em outros vasos sanguíneos.

Para quem não sabe, o stent é um pequeno tubo que, colocado dentro de uma artéria, consegue mantê-la aberta, restaurando e eevitando a diminuição do fluxo sanguíneo por entupimento e mantendo a oxigenação dos tecidos.

O procedimento é indicado em situações de emergência com o intuito de evitar o entupimento total da artéria coronária do coraçãoa, além de prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, na aorta ou em outros vasos sanguíneos.

---

Tags: