às 00:33

Presa, Raabe se apavora ao ver que o irmão vai morrer

Assustado, Josué acorda do pesadelo. Tibar encontra Liora e avisa que lhe dará um castigo. Em conversa com Noemi, Calebe alerta sobre a responsabilidade que Josué carrega. Sem conseguir dormir, Aruna se lembra das humilhações de Samara. Ela se pergunta sobre seu próprio passado e decide sair para dar uma volta. Josué encontra a moça e os dois conversam sobre a vida. O líder hebreu conta sobre a ida de Samara ao seu quarto. Aruna disfarça o incômodo e promete guardar segredo. Cada um em seu quarto, Josué e Aruna oram a Deus.

Liora, machucada e cheia de hematomas, chega até a casa de Raabe. Ela conta que foi agredida por Tibar e alerta que a amiga corre perigo. Josué avisa que está providenciando uma nova tenda para a família de Quemuel. Léia tenta provocar Aruna, mas a moça consegue se conter. Ela sai apressada e procura um lugar para ficar sozinha. Ioná a escuta desabafando e pede para Aruna confiar nela. Tibar encontra com o rei Marek e a rainha Kalesi no palácio. O comandante avisa que já encontrou uma criança inocente para o sacrifício. 

Tibar e alguns soldados chegam até a casa de Raabe. O oficial surpreende a todos ao avisar que levará Nobá. Raabe se desespera e sai atrás de Tibar e os outros soldados. Ela implora pela vida do irmão, mas Nobá é levado para o palácio. Kalesi e Merodaque recebem o menino. Raabe tenta seguir o irmão, mas é impedida de continuar avançando. Aruna desabafa com Ioná e ganha a confiança da moça. A filha de criação de Léia e Quemuel diz acreditar que Josué esteja apaixonado por Samara.

O líder dos hebreus se prepara para escolher os dois espiões que entrarão em Jericó. Livana encontra Maquir e pede para ele não participar da competição que definirá os espiões. Ele pede um beijo para a moça, mas são surpreendidos com a chegada de Iru. Tobias pede para ir ao combate, mas Darda e Chaia o impedem. Tibar encontra Raabe na escadaria da frente do palácio e carrega a moça pelos braços. No interior do palácio, o comandante joga Raabe em uma cela ao lado de Nobá.

O povo hebreu se reúne para assistir o combate que escolherá os dois espiões de Israel. Salmon, Otniel, Maquir, Zaqueu, Iru e Melquias participam da disputa. Samara se senta ao lado de Josué, mas se desaponta em seguida ao ver o guerreiro se levantar. Três duplas são definidas para o confronto e o combate começa. Melquias vence Otniel com facilidade. Tibar busca Nobá na cela e Raabe se desespera.

Zaqueu e Salmon iniciam a próxima luta. Salmon vence o confronto. Jéssica chora de tristeza, pois ela teme que o noivo torne-se um espião. Kalesi e Merodaque se preparam para iniciar o ritual. Arauto avisa ao povo de Jericó sobre o sacrifício de Nobá. Milah se desespera ao ver que Orias está conformado com o sacrifício do filho. Kalesi se arruma para o ritual ao deus Baal. Merodaque afirma que o sacrifício garantirá a derrota dos hebreus. Em uma espécie de gaiola, Nobá é conduzido ao sacrifício.

Presa na masmorra do palácio, Raabe se apavora ao notar que o irmão está sendo conduzido à morte. Iru e Maquir iniciam a terceira e última luta. Iru provoca Maquir e acaba vencendo o confronto. Em Jericó, o povo se reúne em frente à praça central para assistir o sacrifício de Nobá. Milah se desespera ao ver Merodaque iniciar o ritual. Orias não aguenta e chora. Nobá se apavora.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Notícias Relacionadas