às 00:34

Genésio diz a Bá Teixeira que se recusa a ir à festa

Juliana, Irani e Sapião estão bastante tensos. Juliana ainda sente dores, fala com um pouco de dificuldade. Juliana orienta que Sapião deve voltar ao engenho, mas Sapião recusa voltar sem Juliana que afirma ser sentença de morte na certa, caso ela volte. Osório e Almeida conversam e Miguel observa de longe. Osório diz a Almeida que seguirá Miguel e relembra acordo na prisão de ser seu aliado. Miguel tenta convencer o frei Abílio a anular o casamento com Maria Isabel. Filipa serve um copo d'água para Beatrice, que está bastante nervosa após ver a reação de Quintiliano ao vê-la. Catarina visita Guilherme e Quintiliano e pede desculpas pelo ocorrido na câmara. Catarina espera resposta de Guilherme e alguns instantes, Quintiliano estende a mão a Catarina que se surpreende com o gesto dele.

Tozé se oferece para ajudar Esméria que está nervosa ao não saber se vestir. Miguel encontra com Átila que fica chocado ao saber que Maria Isabel perdeu o bebê ao espancar Juliana e aconselha Átila a dizer ao frei Abílio que foi o primeiro a se deitar com Maria Isabel. Tomás desiste de Nestor, Belezinha e Dália na direção dos ensaios e vai embora. Catarina pede a Tozé que leva a harpa para a casa de Quintiliano. Genésio diz a Bá Teixeira que se recusa a ir à festa. Teresa se surpreende ao entrar no quarto e vê Maria Isabel se arrumar para a festa. Juliana não quer ir embora sem antes falar com Miguel e Sapião diz que se ela demorar mais pode ser tarde demais. Maria Isabel se irrita com Teresa que pergunta o que fez com Juliana.

Sapião chora ao ver que Juliana não vai partir e Juliana o abraça, emocionada. Quintiliano com dificuldade diz que ama Beatrice e Filipa percebe que ele sentiu vergonha de Beatrice. Almeida na praça, próximo ao local da placa coberta. Bá Teixeira pede permissão a Quintiliano para ir a festa na vila e Quintiliano concede. Catarina senta e começa a tocar harpa para Quintiliano. Esméria aparece elegante na festa e se depara com Tia Joaquina e fica constrangida. Almeida diz a todos que aguarda apenas sua família chegar para dar prosseguimento à homenagem e revelar a placa. Sapião continua ao lado de Juliana, que segue deitada. Irani diz que precisa ir embora e que Nestor não perdoaria se ela perdesse a festa. Sapião abraça Juliana com força e vai embora acompanhado de Irani. Miguel aproveita a distração de todos na festa e sai de perto de Almeida. Osório percebe e segue Miguel.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

 

Notícias Relacionadas