às 00:29

Abel corre tentando salvar a própria vida

Abel diz para Asher, Zac e Joana continuarem correndo. Ele para e atira uma flecha contra o exército inimigo, que se aproxima. No alto da muralha de Jerusalém, os guardas ordenam o fechamento dos portões e soam o alarme. Enquanto trabalha em seu jardim, Dinah se assusta com o som das trombetas. O rei Eliaquim e a rainha Neusta estranham o barulho de alarme. Asher, Zac e Joana conseguem entrar, mas Abel fica do lado de fora. Asher se desespera ao ver que o irmão mais velho não entrou na cidade. Abel consegue atingir um soldado inimigo. Do alto de uma colina, Nabucodonosor observa o ataque de seu exército. Abel corre tentando salvar a própria vida. Arioque diz admirar a coragem do rapaz. Dinah e Uriel se preocupam com os filhos. Asher implora para os guardas abrirem os portões. Jeremias conversa com Baruque e avisa que nada poderá proteger seu povo agora.

Aicão avisa ao rei Eliaquim sobre a presença de Nabucodonosor às portas da cidade. Fassur diz que apoiará o rei Eliaquim. Daniel observa o pânico das pessoas nas ruas da cidade. Abel tenta fugir e acerta mais um soldado inimigo. Efraim ajuda Asher e conseguem abrir o portão. Abel consegue entrar. Dinah pergunta sobre Uriel e Abel volta para o lado de fora em busca de seu pai. Efraim avisa que o rapaz é um bravo guerreiro. Ilana pede para Rebeca e Matias terem fé. Os soldados babilônicos lançam flechas e lanças contra Jerusalém. Os arqueiros hebreus respondem com flechadas. Abel se assusta ao ver um companheiro morrer ao seu lado. Chaim entra em casa e avisa sobre o ataque inimigo. Elga se preocupa com a ausência de Zac. Marta fica aliviada ao reencontrar Joana. Dinah sofre sem notícias de Abel. Nabucodonosor ordena que suspendam o ataque e avisa que os babilônicos farão um cerco à Jerusalém.

Abel estranha ao ver os inimigos recuarem. Elga diz que fará um bolo para a deusa Isthar e Zelfa a repreende.
Zac se preocupa com o pai de Asher e Chaim se mostra insensível. Dinah fica aliviada ao reencontrar Abel. Zadoque ora a Deus. Joaquim alerta o rei Eliaquim para os avisos de Jeremias, mas o rei não o escuta. Nebuzaradã diz não ver a hora de atacar Jerusalém, mas Arioque avisa que é preciso ter paciência. A princesa Nitócris reclama dos sermões de Aspenaz. Shag-shag conta a história de uma deusa chamada Sammu-Ramat. Em Jerusalém, o povo começa a sentir as consequências do cerco de Nabucodonosor.

O rei Eliaquim ordena que racionem os alimentos dos servos para não faltar nada à família real. Chaim flagra o filho Zac brincando com Asher e joga o brinquedo no fogo. Elga sai para visitar Dinah. Fassur acusa Jeremias de ser um traidor. Elga oferece um amuleto para Dinah, que não aceita. Beroso faz um preparado para realçar a beleza da princesa Nitócris. Evil-Merodaque e Kassaia riem da irmã. A rainha Amitis diz sentir a falta do marido. Em um campo próximo a Jerusalém, Uriel tenta se esconder dos soldados babilônicos. Arioque conversa com Nabucodonosor e fala sobre um espião entre os hebreus.

Um soldado chega e avisa que encontraram um pastor hebreu. Rebeca diz que em breve faltará alimento na cidade. Joana avisa que é preciso ter fé em Deus. Arioque pergunta se Nebuzaradã está preparado para mais uma missão. Fassur se irrita com Joana e ameaça agredí-la. Marta e Efraim chegam a tempo e impedem. Matias e Rebeca ajudam seus pais, Ilana e Ravina. Hananias encontra com um oficial babilônico do lado de fora da cidade e recebe ouro. O falso profeta conduz Nebuzaradã e outros soldados por um buraco na muralha da cidade. Joana abraça os pais carinhosamente.

Nebuzaradã e os outros soldados entram na cidade com a ajuda de Hananias. Abel nota a aproximação de alguns homens de Nabucodonosor portando o estandarte babilônico. Neusta mostra calma diante de toda a situação. Arioque se aproxima e diz ter um recado do rei Nabucodonosor.


O oficial avisa que se os hebreus não se renderem, terão o mesmo fim do pastor Uriel. Asher se desespera ao ver seu pai com uma espada no pescoço. Nebuzaradã mata alguns hebreus e segue pelo interior da cidade. Abel atira em um soldado inimigo. Nebuzaradã abre os portões da cidade e Arioque grita ordenando o ataque. Uriel é atingido por uma flechada e cai. Asher se desespera. Abel vê a aproximação do exército babilônico. Os soldados de Nabucodonosor invadem Jerusalém e destroem tudo.

Daniel avisa para seguirem para o templo. Jeremias e Baruque também seguem para o local. Asher ajuda Uriel a se salvar. Hananias pede para não fazerem mal a Fassur. Joana se desespera ao ver Marta e Efraim sendo assassinados. Nebuzaradã a olha com frieza. Abel observa Asher chegando com seu pai. Ele corre para encontrá-los, mas é atingido por uma flechada e cai do alto da muralha. Asher se desespera ao ver o irmão morto.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Notícias Relacionadas