A Favorita às 07:30

Relembre as cenas mais marcantes de ‘A Favorita’

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em A Favorita
Divulgação/A Favorita/Frederico Rozario/TV Globo

A novela “A Favorita” está sendo reprisada no Vale A Pena Ver De Novo, na Rede Globo, para a alegria dos fãs. A trama repleta de mistérios envolvendo Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) atraiu a atenção do grande público.

Leia+: A Favorita: Após descobrir a verdade, Donatela termina casamento com Dodi

No começo da história, escrita por João Emanuel Carneiro, os telespectadores se confundem sobre quem de fato é a verdadeira vilã, já que cada uma conta uma história diferente.

Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos as cenas mais marcantes da trama que graças à reprise poderão ser vistas de novo.

Leia+: A Favorita: Flora salva a vida de Lara

CONFIRA!

Revelação da verdadeira vilã

Não tinha como ser diferente, nossa lista começa com a cena que o público mais esperava: A revelação de quem é a verdadeira vilã. Armada, Donatela anda de carro com Flora e ainda solta a frase icônica “Canta comigo, sua vagab….”.

Após descer do carro e estar decidida a acabar com a sua inimiga, a revelação vem à tona. “Atira se você tem coragem. Você não tem coragem. Sabe por que? Você não é uma assassina como eu”, dispara Flora.

Morte de Gonçalo

A morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) está na lista de uma das melhores cenas de terror psicológico da teledramaturgia brasileira. Ao chegar em casa, o empresário é surpreendido ao perceber que o seu rancho está repleto de sangue. E não para por aí… Flora surge no maior estilo filme de terror, com a roupa e as mãos sujas de sangue também.

A vilã insinua que Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estão mortas. Além disso, a megera faz diversos jogos psicológicos com Gonçalo, que não aguenta e tem um infarto. É quando Flora solta a famosa frase: “Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha” seguida por gargalhadas macabras.

Donatela descobre traição de Silveirinha

Outra cena marcante da trama é quando Donatela descobre que o seu fiel amigo (nem tão fiel assim) Silveirinha (Ary Fontoura) sempre esteve do lado da Flora.

Colocando todo seu ódio para fora, Silveirinha revela que sempre odiou Donatela. Para deixar a cena ainda mais icônica, o mordomo ainda cospe no rosto da patroa.

Donatela expulsa Silveirinha do seu apartamento

Claro que Donatela não deixa a traição passar batido e faz questão de expulsar Silveirinha do seu apartamento. Ele até tenta argumentar, mas sem sucesso. E claro, a madame devolve a cusparada.

Lara atira em Flora

No final da trama, Flora invade a lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a fazer mais vítimas. No ímpeto de defender a família, Lara não pensa duas vezes para atirar na mãe biológica.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas