Amor Perfeito: Gilda é humilhada e escorraçada por Anselmo

Por - 21/08/23 às 12:12

Amor Perfeito - Gilda (Mariana Ximenes) de vestido vermelhoGilda (Mariana Ximenes) será desmoralizada - Foto: TV Globo

O mal nem sempre vence e a hora de Gilda (Mariana Ximenes) acertar as contas, enfim, chega. A vilã, apesar de se achar imbatível, caiu em uma armadilha de Marê (Camila Queiroz), após fazer um investimento furado pelo Grande Hotel, causando um rombo financeiro absurdo no estabelecimento.

Depois fazer escândalo na casa da heroína, implorar por ajuda a Gaspar (Thiago Lacerda) e ser humilhada, Gilda terá que lidar com as consequências.

Sob comando de Anselmo (Paulo Betti), uma reunião é acionada às pressas. O Conselho do hotel resolve debater sobre o prejuízo astronômico que o estabelecimento sofreu.

“A verdade é uma só: a Gilda não podia ter feito esse investimento descabido sem consultar o Conselho! Onde já se viu isso?”, dirá o prefeito de São Jacinto.

Ele continuará: “E o que uma mulher entende de Bolsa de Valores?! Ainda se fosse a Maria Elisa, que estudou finanças, até podia ser. […] Nessa toada, a Gilda vai levar essa empresa pro brejo, com a gente junto”, avaliará Anselmo, com segurança nas palavras.

GILDA TENTARÁ SE DEFENDER

Sem que ninguém perceba, no exato momento em que o prefeito faz a “crucificação” da megera, ela entrará na reunião ao lado de Érico (Carmo Dalla Vecchia).

“Senhores! Não se preocupem! O que houve foi apenas um incidente, que eu vou remediar rapidamente”, dirá a ruiva.

A viúva fará de tudo para tentar amenizar a situação: “Aqui está o comprovante do depósito que eu fiz na conta da empresa!”, mostrará.

Contudo, o marido de Verônica (Ana Cecília Costa) vai constatar que a quantia reembolsada pela vilã não faz jus ao prejuízo: “Infelizmente, o rombo que você causou com a sua imprudência foi muito maior do que esse valor, Gilda”, explicará Érico.

O prefeito Anselmo se pronunciará contra Gilda: “Além de jogar o nosso dinheiro pelo ralo você tá tocando os negócios sem consultar o Conselho, Gilda, e isso é proibido!”, dirá ele, revoltado.

O marido de Cândida (Zezé Polessa) imediatamente soltará uma bomba: “Então, por conta disso, nós tomamos uma decisão por unanimidade: você tá afastada da presidência, por tempo indeterminado!”, anunciará o prefeito, deixando a vilã em choque.

“Amor Perfeito” estreou dia 20 de março, na Globo, substituindo “Mar do Sertão” na faixa das 18 horas. É escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., livremente inspirada no romance “Marcelino Pão e Vinho” (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. Direção artística é assinada por André Câmara. No elenco, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Levi Asaf, entre outros.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão. 

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino