Amor Perfeito: Mariana Ximenes cria vilã com ajuda de psicanalista e quer que público odeie Gilda

Por - 20/03/23

Mariana XimenesMariana Ximenes - Globo/Paulo Belote

Mariana Ximenes vaia viver a vilã, Gilda Rubião, “Amor Perfeito”, depois de viver a Condessa de Barral em “Nos Tempos do Imperador”, em 2021, e estar no ar na reprise de Chocolate com Pimenta no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Em conversa com o OFuxico, Mariana Ximenes destacou a importância de Ana Francisca, de Chocolate com Pimenta, para sua carreira, papel que ela diz ser um dos mais importantes.

“Fui muito feliz ali fazendo a Ana Francisca, foi um dos meus maiores sucessos e sou muito feliz até hoje, porque as pessoas sempre vêm me falar de como a história conectou com elas, a personagem. Então, é um projeto que segue me dando muitas alegrias e eu acho que está aí por conta disso, gerações foram vendo em diferentes momentos. Como já é a terceira vez no ar, muitas gerações diferentes foram curtindo”.

Leia+: ‘Amor Perfeito’ vem aí! Confira motivos para assistir à novela

Questionada sobre a construção de Gilda Rubião, Mariana Ximenes revelou que sempre tem o auxílio de uma psicanalista para detalhar a personagem.

“Eu fui muito no texto, eu trabalho com uma psicanalista que faz um trabalho todo com perfil psicológico do texto. O trabalho de atriz é isso. Cada personagem provoca, emociona, instiga e isso que é gostoso. Eu fiz a Chiara de Passione, que era vilã de uma obra contemporânea, essa é uma obra de época, é uma linguagem diferente. Mas vamos ver, não sei, nosso trabalho é feito para o público. Com as redes sociais, a gente sempre fica muito antenado com o público. É uma troca muito importante e estou curiosa, espero que eles amem odiar a Gilda (risos)”, afirmou.

Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito
Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito – Foto: Divulgação/Amor Perfeito/Paulo Belote/TV Globo

Gilda Rubião é uma mulher ambiciosa, além de mestra na arte da dissimulação. Ela se casa com Leonel (Paulo Gorgulho) por interesse, de olho na presidência do Grupo Rubião e terá uma rivalidade velada com a enteada, Marê (Camila Queiroz), que é a candidata natural ao cargo.

Na trama, Gilda prepara uma armadilha para Marê, incriminando-a pelo assassinato do pai, após um processo sujo e fraudulento.

Com tantos personagens marcantes em sua carreira, Mariana Ximenes ainda disse que não tem preferência por vilãs ou mocinha e que, independentemente disso, sempre fica nervosa.

“As vilãs são divertidas e absurdas e eu já fui muito feliz sendo mocinha como em Chocolate com Pimenta, a Tancinha, de Haja Coração, que era mocinha, mas com personalidade e tinha muito humor. Cada aventura é um exercício diferente e experiência única. A batalha nunca está ganha, eu sempre fico nervosa”, disse.

Leia+: Resumos dos capítulos de Amor Perfeito de 20 a 25/03

SINOPSE DE “AMOR PERFEITO”

O encontro entre Marê (Camila Queiroz), uma moça rica, estudante de Administração e Finanças, com o jovem médico Orlando (Diogo Almeida), marca o início dessa história. Ambos de origem mineira, porém seus caminhos acabam se cruzando em São Paulo, em 1934, onde ela estuda Administração e Finanças e ele faz sua residência. O despertar de um amor que mudará para sempre os rumos de suas vidas é inevitável.

Para viver esse amor, Marê vai contrariar os desejos do pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), e enfrentar o noivo,  Gaspar (Thiago Lacerda),  filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), em Águas de São Jacinto. 

No entanto, a morte trágica do pai e a ação da madrasta Gilda (Mariana Ximenes) para culpá-la faz com que Marê seja presa injustamente, condenada a uma sentença de 20 anos. O que ela não imaginava é que, naquela altura, já estava grávida de Orlando. Desiludido e enganado, o médico vai embora para o Canadá ao descobrir um segredo do passado que envolve as famílias dos jovens e certo de que Marê não se importa mais com ele.

Presa e desamparada, Marê vê o sonho de cuidar do filho destruído pela ambição da madrasta. Durante uma tentativa de fuga frustrada, dá à luz Ângelo, que é deixado misteriosamente na porta da igreja da cidade e é acolhido pelos religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Batizado pelos religiosos como Marcelino, o pequeno encontra naquele lugar um lar e aprende o significado do que é amor em família. Oito anos depois, o menino mantém firme a fé de que um dia encontrará sua mãe. Na outra ponta dessa busca, está uma aflita Marê, que vive sob o peso da injustiça, com a dor de não saber do filho, mas determinada a provar a sua inocência, a ter de volta em seus braços o seu menino e a reaver seu patrimônio. “A Marê é capaz de se colocar frontalmente contra as forças que querem derrubá-la. Vai atrás de uma justiça que lhe foi negada e é nesse sentido que ela é uma heroína. Não se submete passivamente ao mal que lhe fazem”, resume Júlio, diretor da trama.

A farsa jurídica arquitetada pela vilã Gilda (Mariana Ximenes) é marcada por fragilidades e isso vai ajudar Marê na missão de anular sua sentença. Para isso, ela contará com o apoio fundamental de um amigo de longa data, Júlio Medrado (Daniel Rangel), o filho da secretária Verônica (Ana Cecília Costa). Júlio não faz ideia de que seu pai é o prefeito Anselmo (Paulo Betti), o responsável por custear seus estudos para se tornar advogado. Quando volta à cidade, já formado, vem determinado a assumir o caso de Marê e, mais que isso, a revelar para a jovem o sentimento que há tanto tempo nutre por ela. Por outro lado, sem nem imaginar todo o sofrimento que a amada passou ao longo dos últimos anos, Orlando (Diogo Almeida) também não resiste e volta à Águas de São Jacinto em busca de Maria Elisa, a quem nunca deixou de amar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais