Novelas às 18:50

Cantor mineiro irá participar do remake de “Pantanal” com papel que foi de Sérgio Reis. Veja quem é!

cantor guito sorrindo

(Reprodução: Instagram)

Com as gravações do remake da novela “Pantanal” já em produção pela Rede Globo, cada vez mais novos nomes começam a pipocar para completar o elenco da regravação. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Guito, famoso cantor mineiro, foi confirmado para viver Tibério, personagem interpretado por Sérgio Reis durante a primeira exibição da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, transmitida pela extinta TV Manchete durante 1990.

Veja+: Pantanal: Silvero Pereira viverá peão gay

Na história de “Pantanal”, Tibério é um conhecido fazendeiro. Coincidentemente ou não, o artista também é dono de uma fazenda em Minas Gerais, em que fabrica queijos. Guito costuma divulgar os produtos que vende em sua loja, a Alqueire.café, nas redes sociais.

Dando outras pistas de sua participação na trama, ainda em janeiro, o compositor chegou a postar em suas redes fotos do álbum Pantanal, com capa de Juma, interpretada por Cristiana Oliveira. “Esse tá guardado! Esse eu não vendo!, escreveu ele na legenda do post. Guito contracenará com José Loreto (Tadeu), Leandro Lima (Levi) e Gabriel Sater (Trindade), além de atuar com outros personagens.

Veja+: Autor de ‘Pantanal’ revela que preferia outra atriz para ser Juma

A Globo planeja liberar funcionários e atores para as regiões central e oeste do Brasil para iniciar as gravações logo que todos receberem a segunda dose de imunização contra Covid-19. Atualmente, a emissora está produzindo cenas ao ar livre no Rio de Janeiro e estúdios.

COMO SERÁ A TRAMA DE PANTANAL EM 2021?

Nostalgia? Dejavú? Saudosismo? Seja como for, até quem não faz ideia do que foi o efeito do fenômeno Pantanal na teledramaturgia nacional, está curioso para saber detalhes e o que será dessa trama, cuja confirmação do remake agitou os noveleiros de plantão nos últimos meses.

Originalmente exibida em 1990 na extinta TV Manchete, Pantanal foi um marco na televisão e na carreira de Benedito Ruy Barbosa. A novela que desbancou a audiência da até então insuperável Globo – que agora detém os direitos e vai exibir a nova versão – lançou novos rostos, apostou em coisas simples, mas nunca antes exploradas, ousou e arrebatou o gosto popular. 

Contudo, ao pensar no remake, especialistas e amantes das telenovelas questionam: o ritmo lento da trama ainda cabe nos dias atuais? Foram 223 capítulos exaltando a natureza, o folclore, a trilha sonora, a sensualidade. Situações que passam longe do ritmo mais que acelerado da nova era em que séries ditam a audiência. 

Clique AQUI e confira a reportagem completa de OFuxico sobre o tema.

ELENCO CONFIRMADO

Já foi confirmado que a nova versão da obra dramatúrgica será fiel a sua antecessora, e que, para o papel principal de Juma, a emissora abrirá as portas para uma “novata”. Alguns nomes conhecidos já foram confirmados para o elenco da trama. Confira quem são:

Juliana Paes: Maria 

Bruna Linzmeyer: Madeleine 

Marcos Palmeira: José Leôncio (Primeira Fase: Renato Goés)

Dira Paes: Filó 

Osmar Prado: Velho do Rio

José Loreto: Tadeu 

Alanis Guillen: Juma Marruá 

Malu Rodrigues: Irma

Julia Dalavia: Guta 

Giullia Buscacio: Maria Ruth, a Muda

Jesuíta Barbosa: Joventino Neto (Jove)

Juliano Cazarré: Alcides

Caco Ciocler: Gustavo 

Outros atores como Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Murilo Benício, Selma Egrei Gabriel Santana também estão apontados para compor o elenco.