Elas Por Elas às 12:40

Elas Por Elas: Quem são os verdadeiros pais de Mário Fofoca?

Elas Por Elas - Raquel (Mariah da Penha), Mário (Lázaro Ramos) e Evilásio (Cosme dos Santos) sentados no sofá, de mãos dadas
Elas Por Elas – Raquel (Mariah da Penha) e Evilásio (Cosme dos Santos) tentam consolar Mário (Lázaro Ramos) – Foto: TV Globo

Embora se defina como o melhor detetive do Brasil, Mário Cury (Lázaro Ramos) vai ficar incrédulo diante da verdade sobre sua origem. No capítulo de “Elas Por Elas” que será exibido nesta terça-feira, 31 de outubro, o investigador particular vai perceber que há algo errado com sua vida.

Desconfiado de que pode ser filho adotivo de Evilásio (Cosme dos Santos) e Raquel (Mariah da Penha), ele resolverá questionar: “Eu não sou filho de vocês?”, perguntará.

A dúvida surge depois de ter encontrado uma foto da mãe em uma convenção em Águas de Lindóia no dia em que ele teria nascido. Incomodado, ele ficará estranho durante o café da manhã.

“Que foi que te deu, Mário? Bicho carpinteiro?”, observará Evilásio. “Te conheço. Você quer perguntar alguma coisa. É sempre assim, desde criança. Fica zanzando por aí, até mandar a pergunta”, dirá a Raquel.

“Que pergunta eu teria para fazer? Talvez algo que eu não saiba? Algo que eu precise saber? Algo que…. Pela primeira vez na vida, não sei como perguntar!”, dirá ele, logo se escondendo no quarto.

Mário Fofoca era adotado na versão original?

O irmão de Taís (Késia Estácio) vai respira fundo e pensará numa maneira de confrontar os pais: “Mamãe, por que a senhora estava numa convenção em Águas de Lindóia no dia que eu nasci? Por que a senhora não estava grávida de mim? Nem pra ir pra maternidade? Baita falta de consideração! Me deixou lá sozinho?”, resmungará.

E concluirá: “Não! Tem coisa errada. Se a senhora não estava grávida, como foi que eu nasci? Eu nasci? Quando? Onde? Como? Por quê? O que está acontecendo? Por que vocês estão mentindo para mim?”, indagará ele, falando sozinho no quarto.

  • A história de Mário Fofoca é basicamente a mesma nas duas versões de “Elas por Elas”;
  • O personagem é um detetive particular bastante desastrado e atrapalhado que nunca consegue resolver os casos que aparece;
  • A questão da adoção, contudo, não era citada;
  • Na novela original, ele é irmão de Wanda (que no remake se chama Taís) e era contratado por Márcia (que agora se chama Lara) para descobrir quem estava com seu marido, Átila, na hora de sua morte.

Escondido atrás da porta, Evilásio escutará tudo e contará para Raquel o que ouviu: “Ele descobriu, Raquel. O Mário descobriu tudo! Ele sabe que não foi você quem deu à luz a ele”, dirá, desesperado.

“Ah, Evilásio. Mais cedo ou mais tarde, isso ia acontecer. No caso do Mário, foi mais tarde. Agora, meu amor, nós dois temos que conversar com ele”, dirá ela, mais confirmada.

Até que o casal será surpreendido pelo detetive, na sala: “Então é isso? Vocês vão me explicar o que tá acontecendo? Me corrijam se eu estiver errado. Baseado nisso tudo, eu não sou filho de vocês?”, perguntará ele.

Sem saída, os pais da modelo vai admitir que adotou o investigador e dirão que não sabem quem são os pais biológicos dele.

Depois, Evilásio confessará que Mário é si seu filho, fruto de um caso do passado. A mãe dele preferiu deixar o bebê aos cuidados de Raquel por não ter condições de criá-lo.

Notícias Relacionadas