Novelas às 23:59

José de Abreu deixa a Globo e vai atuar em outra série

José de Abreu deixa a Globo e vai atuar em outra série

Foto: Reprodução/Globo

No papel de Santiago em “Um Lugar ao Sol”, José de Abreu não renovou seu contrato com a Globo. Como grande parte do elenco, ele também assina com a emissora por obra e, dessa forma, enquanto estiver ‘fora do ar’ tem liberdade para fazer outros projetos. Vivendo com a namorada fora do país, o ator já tem negócios à vista com outras empresas de entretenimento. E uma novela garantida em Portugal, onde reside atualmente.

No Twitter, ele deu mais detalhes do que vem por aí em seus projetos internacionais, mas garantiu que sua prioridade sempre será a emissora carioca, tanto que, antes de assinar com a plataforma de streaming que citou, preferiu conversar com o Grupo Globo primeiro. Então, adiantou que não deve aparecer na faixa das nove pelo menos nos dois próximos anos.

Acabo de sair de uma reunião online com a direção da Globo. Eles têm preferência. Como não estou escalado para as duas próximas novelas das 21h, estou liberado para assinar contratos com streaming: um com uma produtora de Portugal e outro com uma player dos EUA, que vai até 2023”.José de Abreu comenta fim do contrato com a Globo

Em Portugal, o ator está no elenco de uma série histórica que fala dos portugueses abandonados por Salazar no Timor-Leste pelo ditador Salazar, durante a Segunda Guerra Mundial. “Os esquecidos” contará a história de guerrilheiros que montam grupos para combater invasores japoneses após os ataques de Pearl Harbor, nos Estados Unidos. Sob direção de Francisco Manso, o projeto tem gravações marcadas para março e abril deste ano.

DIFICULDADES

Após concluir as gravações da novela “Um Lugar Ao Sol”, da TV Globo, o ator do personagem Santiago, José de Abreu, contou como se sentiu com filmagens durante a pandemia. Durante entrevista com o portal “Splash” por conta do lançamento de sua autobiografia, o artista, de 75 anos, compartilhou sua opinião acerca do período de gravação, que não o agradou muito.

“É bem ruim gravar na pandemia. Você não vê a reação da equipe. Todos de preto, de máscara, iguais. Não vê expressão“, começou José. “Ensaiamos de máscara, com acrílico e algumas vezes até fizemos cena com a máscara quando a câmera estava em outra pessoa. Achei estranho demais”, finalizou o ator, que encerrou o contrato com a TV Globo após 40 anos de exclusividade com a emissora.

No entanto, isso não significa o fim de sua carreira. Muito pelo contrário! José de Abreu está aberto para novos projetos e até falou sobre uma proposta para uma possível novidade. “Recebi o convite de uma plataforma de streaming. Vou ter uma reunião com eles. Acho que em breve estarei em um novo projeto também“, antecipou o artista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Jennifer Lawrence revela estar obcecada com rede social
Carla Diaz se descuida e mostra item íntimo em quarto com o namorado
Ex-BBB Anamara faz revelação sobre selinho em Bial

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!