Novelas às 19:42

Mar do Sertão: trama terá triângulo amoroso, intrigas e ressentimentos

Mar do Sertão: trama terá triângulo amoroso, intrigas e ressentimentos
Divulgação/TV Globo

“Mar do Sertão”, a próxima novela das seis da TV Globo, prevista para estrear em 22 de agosto, promete! A começar pelos protagonistas Renato Góes, Sergio Guizé e Isadora Cruz. Os três darão vida a um triângulo amoroso com os respectivos personagens: Tertulinho, Zé Paulino e Candoca.

Leia+: Maria Bruaca domina Alcides na cama e faz o peão esquecer Guta

Reprodução/Instagram@isadoracruz

Na obra criada e escrita por Mário Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, o trio promete levar ao público de casa uma história recheada de intrigas e muitos ressentimentos.

“Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra, cidade fictícia da nossa história. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. É nesse ambiente que nossa fábula contemporânea se passa, num pedaço que é físico, mas que também é parte essencial da personalidade de cada uma das figuras que compõem esse enredo”, diz a sinopse da trama divulgada nesta quarta-feira, 15 de junho, pela emissora.

Mário Teixeira contou o que o levou a escolher a região Nordeste como pano de fundo de sua obra. “Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular. Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, comentou.

Allan Fiterman emendou dizendo que o telespectador ainda pode contar momentos de muita leveza. “O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região”, contou.

Divulgação/TV Globo

ENREDO

Tertulinho é um homem mulherengo. Ao voltar para a cidade fictícia de Canta Pedra após uma temporada na capital, supostamente estudando, ele se apaixonará por Candoca. A jovem professora sempre deixou claro que será fiel a Zé Paulinho mas, quando o vaqueiro é dado como morto, Tertulinho entra em ação e vê logo uma oportunidade de finalmente conquistá-la. Para isso, será capaz de qualquer coisa.

Do outro lado, existe Zé Paulino, um rapaz honesto e corajoso. Ele sofrerá um acidente e será dado como morto. No entanto, 10 anos depois, após ser retorno, ele promete mexer com os ânimos da pacata cidade, principalmente de Candoca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!