Nos Tempos do Imperador às 23:00

Conheça os atores mirins de “Nos Tempos do Imperador”

matheus dantas, enzo diniz e arthur policarpo trajados com looks de nos tempos do imperador

Divulgação

Como em toda produção grande, um elenco é composto por artistas adultos e crianças, não sendo diferente com “Nos Tempos do Imperador”, novela nova da faixa das 18h da TV globo, sendo a primeira novela inédita da emissora a estrear em meio a pandemia do coronavírus.

Entre os atores-mirins, três acabam se destacando por suas belas carreiras logo na primeira idade: Matheus Dantas, Enzo Diniz e Arthur Policarpo, cujos trabalhos serão brevemente descritos abaixo.

Confira!

Matheus Dantas

matheus dantas em nos tempos do imperador
Matheus Dantas em Nos Tempos do Imperador (Divulgação)

Matheus Dantas, ator mirim de 10 anos, não para!

Após dar vida ao pequeno Hazô, filho de Naor (Jorge Pontual) e de Milca (Tatyane Goulart), na novela “Gênesis”, pela Record TV, e estrear nas telonas, atuando como Fabiano, menino muito curioso na fase criança, que é interpretado por Renato Góes na fase aduta no longa-metragem “O Auto da Boa Mentira”, filme de José Eduardo Belmonte, com roteiro inspirado em falas de Ariano Suassuna, agora é a vez de voltar para a TV Globo e participar das gravações de “Nos tempos do Imperador”.

Na trama, ele vive um dos melhores amigos de Tonico (Enzo Diniz/Alexandre Nero), o Manolo, com quem atuou em obras com “Os Dias eram Assim” e “Alto Astral”.

Enzo Diniz

enzo diniz em nos tempos do imperador
Enzo Diniz em Nos Tempos do Imperador (Divulgação)

Já Enzo Diniz, ator mirim de Sete Lagoas, Minas Gerais, tem 10 anos, e está morando no Rio de Janeiro para estudar e trabalhar. Ele vive o menino Tonico na nova produção da TV Globo. Suas primeiras obras em que participou foram nas novelas “As Aventuras de Poliana”, do SBT, novela “Jesus”, onde atuou como José na fase criança, irmão do protagonista, e em “Topíssima” como Daniel, filhos dos protagonistas da trama Sophia Loren (Camila Rodrigues) e o Taxista Antônio (Felipe Cunha), que estão sendo reprisada, ambas pela Record TV.

Escalado para viver o personagem Juliano criança, filho de Dona Hermínia (saudoso Paulo Gustavo) na primeira temporada da série “Minha Mãe é uma Peça”, pela Globoplay, não pode gravar o programa devido a morte do protagonista por complicações da covid-19 em maio deste ano. Assim, foi convidado para atuar na trama de “Nos Tempos do Imperador”.

Arthur Policarpo

arthur policarpo em nos tempos do imperador
Arthur Policarpo em Nos Tempos do Imperador (Divulgação)

Arthur Policarpo, ator mirim de 11 anos, também segue a linha de muito trabalho na carreira. Ele também esteve na novela “Gênesis” da Record TV, e no filme “Lulli” pela Netflix, e agora, assim como Matheus e Enzo, está participando de “Nos Tempos do Imperador” como o segundo melhor amigo do Tonico, o Leonel.

Antes, marcou sua carreira em obras na TV com as minisséries “Os Homens são de Marte, é pra Lá que eu vou” e “Segredos de Justiça”, e a novela “Etâ Muito Bom”, todas pela TV Globo, e a novela “Apocalipse” pela Record TV.

Ainda, o astro mirim marcou com sua participação no programa “Tamanho Família”, apresentado por Márcio Garcia, também na TV Globo.

“Nos Tempos do Imperador” é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Júlio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio.