Nos Tempos do Imperador às 15:47

Nos Tempos do Imperador registra pior audiência em estreia de novelas das seis dos últimos sete anos

selton mello como dom pedro ii em nos tempos do imperador fazendo pose série

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

A nova novela das seis da TV Globo, “Nos Tempos do Imperador”, estreou na última segunda-feira, 09 de agosto, substituindo “A Vida da Gente” na mesma faixa horária de exibição da emissora.

Porém, os números não estão sendo muito chamativos para o canal, pois de acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtido pelo Notícias da TV, a audiência registrou o pior índice para uma estrela de novela das seis dos últimos sete anos na região da Grande São Paulo, ou seja, desde 2014 com “Meu Pedacinho de Chão”.

A trama estrelada por Selton Mello registrou 19,1 pontos de audiência, enquanto “Meu Pedacinho de Chão” registrou 19 pontos, vencendo por muito pouco, ainda mais levando em conta ser a primeira novela a estrear em meio a pandemia do coronavírus.

A melhor estreia da faixa horária fica a cargo de “Tempo de Amar”, em 2017, que registrou 27 pontos, sendo seguida por “Êta Mundo Bom”, que alcançou 26 pontos em seu primeiro capítulo.

A última novela a estrear antes da pandemia de covid-19, “Éramos Seis”, registrou uma estreia de 23,6 pontos de audiência.

Todavia, mesmo não superando suas antecessoras, “Nos Tempos do Imperador” liderou com folga a audiência da faixa horária em relação a outros canais de televisão, com a vice-líder Record TV marcando apenas 8,3 pontos durante o confronto direto.

Ainda, a trama que segue Dom Pedro II (Selton Mello) teve 30,6% de share (televisores ligados) na Grande São Paulo.

CONFIRA O RESUMO COMPELTO DO CAPÍTULO DE 10 DE AGOSTO

Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar. Luísa recebe a carta do imperador. Thereza reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã. Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Thereza se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Nos Tempos do Imperador” é uma novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção geral de João Paulo Jabur. Durante a pandemia do novo coronavírus, é a primeira novela a estrear na TV Globo, após a reprise de “A Vida da Gente”, que substituiu a reexibição de “Flor do Caribe”.

Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Império