Novelas às 11:18

Nostalgia! Patricia Pillar relembra início de carreira e estreia nas novelas em Roque Santeiro

patricia-pilar-aos-21-anos-na-novela-roque-santeiro

Reprodução/Instagram

Nostalgia! Patricia Pillar tirou um tempinho para relembrar uma época super especial na sua vida. A atriz, de 57 anos, lembrou o início da sua carreira e falou da novela “Roque Santeiro”, em que interpretava Linda Bastos, que marcou a sua estreia no universo das telenovelas, com apenas 21 anos. 

Veja+: Mais uma vítima! Patrícia Pillar é alvo de golpe nas redes sociais

“Minha estreia como atriz de novelas foi em um clássico da nossa dramaturgia: ‘Roque Santeiro’, de Dias Gomes. Eu tinha apenas 21 anos, estava começando minha carreira, mas minha personagem era uma atriz de renome, que chegava à cidade para interpretar a Viúva Porcina em um filme sobre a vida do ‘falecido Roque’, recordou a artista. 

Veja+: Patricia Pillar faz 57 anos, reveja seus papéis marcantes na TV

Patricia ainda confessou que foi um privilégio trabalhar ao lado de grandes nomes da dramaturgia e contou aos seguidores que eles podem assistir à novela no Globoplay.”Tive o privilégio de estar ao lado de atores excepcionais da nossa dramaturgia e de ainda ter feito par romântico com dois grandes mestres pra mim: Luiz Armando Queiroz e Ewerton de Castro. Quem aí se lembra? Minha dica para quem não viu ou para quem quer rever é conferir no Globoplay”, finalizou.

Recentemente, a atriz passou por um momento emocionante ao ser vacinada contra a Covid-19. No Instagram, a atriz comemorou a primeira dose do imunizante e fez uma breve reflexão para os seguidores.

Patricia Pillar é vacinada contra a Covid-19: ‘Emocionante’

Patricia Pillar começou a semana com o pé direito. A atriz comemorou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e não conteve a alegria ao compartilhar o momento mais que especial com os seguidores.

“Que alegria! Hoje chegou meu dia de ser vacinada contra a covid-19! Foi tão emocionante, tão bonito ver o resultado do trabalho dos pesquisadores e de tantas outras pessoas que lutaram para que esse momento chegasse! Obrigada, Bárbara, por ter me dado essa dose de esperança em forma de vacina! Viva a ciência! Viva a Fiocruz e o Butantan! Viva o SUS! E, claro, #ForaBolsonaro”, escreveu Patricia na legenda do vídeo em que aparece recebendo o imunizante, exalando felicidade.

Nos comentários, amigos e seguidores também vibraram com a vacinação e teceram elogios à atriz. 

“Viva”, comemorou Ary Fontoura. “Que maravilha. Que emoção ver essa imagem. Dose de esperança sim”, escreveu outro. “É o sentimento de alívio e gratidão que todos os brasileiros merecem sentir. Feliz por você, querida Patricia”, comentou mais um.

Patrícia Pillar estrela leitura de poemas de Carlos Cardoso

O escritor Carlos Cardoso, autor do livro de poesias “Melancolia”, publicado em  2019 pela editora Record, ganhou uma nova roupagem na internet. Direto no canal do autor, no YouTube, Patrícia Pillar e Othon Bastos leem as obras de Carlos, dando as intepretações particulares de cada um deles.

Eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), “Melancolia” acabou conquistando os artistas. Suas leituras também estão disponíveis nas redes sociais do poeta no “Canal Curta!”. Patrícia Pillar, que já recitou o poema “Pedra Dura”, retorna para ler “Pretexto.

Patricia Pillar – atriz, diretora e produtora – se preocupa com o destino da Cultura no Brasil. Artista politizada e consciente, sempre apoiou projetos sociais e culturais, muito mais agora, na pandemia. “Artistas, Escritores e Produtores culturais brasileiros mereciam uma atenção especial”, afirma Pillar.

E, neste momento bastante difícil, a leitura tem mesmo o poder de trazer reflexão e autoconhecimento. “Os livros são poderosos aliados para a nossa saúde mental e nos permite viajar no tempo e no espaço”. finaliza Pillar.