Pantanal às 10:20

Pantanal: Tibério pede Muda em casamento e dá anel que foi de sua mãe

Tibério beijando a cabeça de Muda
Muda é surpreendida com o pedido de casamento de Tibério – Foto: Reprodução/ TV Globo

Em suas redes sociais, Bella Campos provocou os fãs na quarta-feira 29 de junho: “Será que Muda vai casar?”, questionou a atriz, vestida de noiva nos bastidores de “Pantanal”. Vai!

Tibério (Guito) vai pedir a mão da pantaneira em casamento e ela, claro, vai aceitar. Cheio de romantismo, o peão – que se apaixonou por ela à primeira vista – vai surpreender a criada da fazenda dos Leôncio.

O braço direito do pai de Jove (Jesuita Barbosa) vai pedir que Eugênio (Almir Sater) traga o anel de noivado que foi usado pela mãe dele para surpreender a amada. E assim o faz. Com o anel em mãos, o violeiro vai se declarar para Muda. “Eu prometi que só ia entregar ele pra quem fizesse o meu coração sarta mais que burro xucro…”, dirá ele.

Muda não conseguirá falar nada, totalmente em choque com o pedido, mas acabará aceitando: “O que que eu posso dizer? Ocê me resgatô pra vida… Ocê me ensino o que era respeito… O que era amor… E eu quero me sentir, pra sempre, como eu sinto quando ocê olha pra mim”, responderá ela.

Rute – verdadeiro nome de Muda – e o administrador da fazenda então, darão um beijão. Apaixonados, eles decidirão convidarão José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) para serem os padrinhos. 

COMO FOI O CASAMENTO DE TIBÉRIO EM MUDA EM 1990?

Na versão original, Muda e Tibério se casaram na mesma cerimônia em que Jove e Juma disseram “sim”.

“Deixamos de lado vários pretextos e motivos que costumam colocar em uma cerimônia e nos ativemos apenas a um: o amor”, começa a dizer o sacerdote. “O amor de Jove por Juma, e o de Tibério por Maria Rute. Essa é a razão, a primeira, a principal, a que realmente importa quando duas pessoas querem se unir pelos sagrados laços do matrimônio”, continuou o padre.

O discurso, contido acabou sendo interrompido pelo Velho do Rio, que tocou o berrante de longe, sendo ouvido por todos os convidados e deixando José Leôncio intrigado.

“Parece o meu pai”, disse o fazendeiro.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!