Pantanal às 17:05

Bruaca? Veja os significados do termo que Tenório chama a mulher em Pantanal

Bruaca? Veja os significados do termo que Tenório chama a mulher em Pantanal
Divulgação/TV Globo

Quem está acompanhando “Pantanal”, já percebeu o jeitinho grosseiro de Tenório (Murílo Benício) toda a vez que ele se refere à mulher, Maria Bruaca, interpretada pela atriz Isabel Teixeira. A falta de apreço do fazendeiro com companheira é constante, e tem feito os telespectadores se perguntarem qual o significado do termo “Bruaca”.

Leia+: Chuva de chifre em Pantanal: Maria Bruaca se vinga ao saber da outra família de Tenório

OFuxico pesquisou e descobriu que existem diversos significados para a palavra.

1. Bolsa de couro cru que se usa a tira colo. O acessório é normalmente colocado sobre o lombo de animais pendurado nas cangalhas um de cada um dos lados, onde os tropeiros carregam alimentos e demais materiais necessários para a viagem.

2. Mulher idosa e feia.

3. Bruaca pode também ser utilizada para fazer referência a uma roupa velha: uma calça jeans surrada, um casaco desgastado.

4. Prostituta mais velha, decadente.

5. Mulher maldosa, faladeira.

Chuva de chifre em Pantanal: Maria Bruaca se vinga ao saber da outra família de Tenório

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, remake que está no ar de segunda-feira a sábado, na faixa das 21 horas, na Globo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai se transformar de submissa a vingativa. Tudo acontece depois que ela descobre que seu marido Tenório (Murilo Benício) tem outra família.

Ela ouve quando o safado pede à filha do casal, Guta (Julia Dalavia) que guarde o segredo que descobriu. Maria Bruaca desaba em lágrimas e muita tristeza, mas logo se levanta e segue firme, inclusive, proibindo o marido de chamá-la assim.

Divulgação/Pantanal/João Miguel Junior/TV Globo

DENTE POR DENTE, CHIFRE POR CHIFRE

Disposta a se jogar na vida e ter o carinho que nunca recebeu do marido, a mulher pensa na vingança e coloca seu plano em ação. Ela começa a se insinuar para Alcides (Juliano Cazarré), insiste daqui e dali, usa subterfúgios sensuais até que ele topa. Os dois então passam a transar escondidos.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!