Pantanal às 12:12

Gabriel Sater sobre atuar com o pai, Almir Sater: “Momento único”

Gabriel Sater fala sobre atuar com o pai, Almir Sater: "Sempre fui muito fã da música e arte dele, independente de ser meu pai"

Reprodução/Instagram@gabrielsateroficial/Divulgação TV Globo

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, estreou em “Pantanal” na segunda-feira, 9 de maio, e está dando o que falar. No remake assinado por Bruno Luperi, o ator e músico arrepiou os telespectadores ao duelar com o pai em uma roda de viola armada na fazenda de José Leôncio. Nas redes sociais, os dois ganharam muitos elogios.

Leia+: Imagem de milhões! Encontro de Almir Sater com o filho, em Pantanal, arrepia

Reprodução/Instagram@gabrielsateroficial

Essa é a primeira vez que Gabriel atua com Almir. Em conversa exclusiva com OFuxico, o ator contou sobre as gravações, as comparações com o pai, sobre como lidar com rótulo de galã e mais. Confira!

OFuxico: Como está sendo trabalhar com o seu pai?
Gabriel Sater: “Trabalhar com meu pai está sendo um dos momentos mais especiais da minha vida e carreira. Ingressei na música tendo meu pai como inspiração musical n° 1. Sempre fui muito fã da música e arte dele, independente de ser meu pai. A oportunidade e alegria de contracenar com ele, olho no olho, no jogo da cena, estão sendo inesquecíveis. Passamos meses pensando e ensaiando algumas cenas. Estou vivendo um momento muito único em minha vida”.

Leia+: Gabriel Sater não esconde felicidade em protagonizar filme

OFuxico: Músico desde pequeno, você vem se enveredando nos cinemas, musicais e agora na TV. O que tem achado dessa dupla jornada?
Gabriel Sater: “Trabalho sempre aproveitando cada segundo de cada personagem. Eu me entreguei de corpo e alma em todos os processos de construção, com muita dedicação e foco em várias esferas diferentes da preparação. Essas experiências são muito transformadoras e a cada projeto descubro novos universos dentro de mim. Amo a dramaturgia e tenho sonhos e projetos para o futuro, relacionados a essa arte tão encantadora”.

Reprodução/Instagram@gabrielsateroficial

OFuxico: Está pronto para lidar com o rótulo de novo “galã da Globo”?
Gabriel Sater: “Estou sempre trabalhando pra ser a minha melhor versão. Hoje me dedico integralmente para o personagem Trindade. Isso inclui a dedicação diária nos treinos físicos, alimentação limpa e nutritiva, nos bons hábitos diários, na higiene do sono. Perdi 14 quilos desde novembro de 2020, quando eu fiz o teste para o personagem. Desde então, estou mais focado do que nunca. Quis esse personagem mais que qualquer outro antes. Espero que todos gostem do resultado e vivam essa história junto comigo”.

OFuxico: Além de serem muito parecidos, qual característica você puxou mais do seu pai?
Gabriel Sater: “Eu me espelho em meu pai em diversas maneiras. É complicado responder essa pergunta sem parecer um pouco pretensioso (risos). Acredito que seja na forma de tratar o próximo, a educação e o cuidado de nunca invadir o espaço do outro.”

Leia+: Gabriel Sater será protagonista no filme Coração de Cowboy

SOBRE O PERSONAGEM TRINDADE

Sua sina, como de todo tocador, é seguir o som da viola, e nada mais. Assim Trindade compõe o seu caminho, pingando de fazenda em fazenda, trabalhando sempre em troca de provisão e guarita, até o dia em que bate na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), para o estranhamento de todos. É por caridade de Tibério (Guito), que ele pernoita por ali, mas é por obra da sua viola enfeitiçada pelo cramunhão que se assenta por lá. Da sua viola e das premonições que ele vaticina com tamanha propriedade que faz até os mais céticos dos céticos darem fé do impossível.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!