José Loreto elege cena mais emocionante de Tadeu em ‘Pantanal’

Por - 06/10/22 às 11:20

Tadeu (José Loreto) em PantanalDivulgação/Pantanal/João Miguel Junior/TV Globo

Atualmente, José Loreto está brilhando na pele de Tadeu, em “Pantanal“, novela exibida pela Rede Globo. A trama chega ao fim na próxima sexta-feira, 7 de outubro.

Leia+: Pantanal: Choro e dor marcaram morte trágica de José Leôncio em 1990

Em uma entrevista para o Extra, o ator comentou sobre a importância do personagem em sua carreira e contou que até recusou outros convites para estar na trama.

“Pantanal é um marco na minha carreira e também na TV brasileira. Eu diria que está nos top três dos personagens da minha vida nesses 18 anos de atuação. É o personagem que eu mais gostaria de estar fazendo mesmo. Quis tanto que abri mão de outros convites que tive como fazer o Sidney Magal para o cinema. Estar aqui está acima das minhas expectativas. O trabalho foi árduo, brinco que foi um perrengue chique. Passamos três meses no Pantanal, com a família longe, foi intenso. Mas foi mágico também. Chegava para gravar todo dia com um sorrisão na cara”, disse ele.

Leia+: ‘Pantanal’ passa o bastão para ‘Travessia’ com festança e Jade Picon arrasa no look

BORDÕES

Os bordões usados por Tadeu caíram mesmo na boca do povo. Alguns exemplos são “larga a mão”, “sei lá” e “bãobsurdo” e José afirmou que até sua filha Bella, de quatro anos, se diverte com as falas.

“É uma troca do elenco todo. A gente brinca, se diverte. ‘Bãobsurdo’, por exemplo, foi o Guito que usou uma vez e jogou fora, eu peguei para mim. O Juliano Cazarré falou outro dia ‘parabéns, muito ruim’, uma coisa que eu brincava nos bastidores e acabou sendo usada por todos. Passei a usar todas as expressões na minha vida também. É inevitável. Estou fazendo o Tadeu há tempos e as pessoas na rua não querem falar com o Zé Loreto, querem falar com o personagem. Na rua me abordam com ‘largamão’ e eu já respondo com um ‘sei lá’. É assim sempre. Até minha filha usa os bordões”, disse José.

CENA EMOCIONANTE

Quando questionado qual a cena mais emocionante de Tadeu, José Loreto foi direto e escolheu a que o personagem descobre que não é filho legítimo de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

“Para mim, essa é a sequência mais emocionante do Tadeu. Ele passa a novela se questionando e na hora de descobrir a verdade são vários acontecimentos: a descoberta, o encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado). Um prato cheio, tudo que a gente quer. Gravações com muita emoção, no Pantanal, na natureza, com pessoas incríveis ao lado: Osmar Prado, Marquinhos Palmeira, Dira Paes. São algumas das cenas mais incríveis. Se tivesse que escolher só uma, seria a da revelação de que não é filho biológico”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---