Pantanal às 18:38

Pantanal: banho de piscina de Juma e Jove chocou os Novaes em 1990

Pantanal: banho de piscina de Juma e Jove chocou os Novaes em 1990
Reprodução/SBT

Nos capítulos que estão por vir no remake de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) vai voltar ao Rio de Janeiro após uma discussão com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, o rapaz não retorna sozinho. Ele consegue convencer Juma (Alanis Guinle) a ir com ele.

Leia+: Pantanal supera Um Lugar ao Sol e segue subindo na audiência

Reprodução/SBT

Na trama original exibida em 1990, na casa da família Novaes, Juma fica completamente nua ao decidir dar um mergulho na piscina, assim como era de costume mergulhar nos rios do Pantanal. Jove a acompanha e nada sem roupa junto com ela, até serem flagrados pela família, que entram em choque.

A cena começa com o mordomo Zaqueu entrando na sala boquiaberto avisando aos quatro ventos: “Dona Mariana, Dona Mariana, a Juma está tomando banho de piscina”, avisa. “Ué, num calor desses, nada mais do que natural, não é?” rebate Gustavo. “É, mais ela esta tomando banho nua, Dona Mariana!!!”. detalha o empregado. “Como assim, e o Jove?”, pergunta Madelaine. “Peladão nadando com ela”, dispara Zaqueu.

Leia+: Por onde anda Marcos Winter, o Jove de Pantanal da Manchete?

Reprodução/SBT

Na sequência, imagens dos personagens de Cristiana Oliveira e Marcos Winter nus, nadando e se beijando, até a chegada de toda a família na área externa da casa. Madelaine fica em choque, Irma cai na risada e Jove leva um ‘pito’ da mãe. “Jove, você saia já dessa água”, manda a dondoca. “Tira a roupa você a pula na água, mãe. Vai, tira a roupinha”, desafia.

A trama adaptada por Bruno Luperi tem sido praticamente fiel à original de 32 anos atrás. Entre um ajuste e outro, o momento do banho de piscina de Juma nas casa dos Noves é aguardada pelos telespectadores em breve nos próximos capítulos.

Reprodução/SBT

Pantanal: Quem foi Zaqueu? Mordomo conquistou o Brasil em 1990

Antes mesmo da palavra ‘viralizar’ se tornar o que se tornou, Zaquieu, atualmente vivido por Silvero Pereira, conquistou todo o país na primeira versão de “Pantanal”. Na produção de 1990, João Alberto Pinheiro interpretou o mordomo da família Novaes. Ao longo da trama, a história garantiu um sucesso estrondoso ao personagem, que agradou a audiência da TV Manchete.

Leia+: Treta! Juma e Nayara protagonizam barraco em mansão

Naquela época, o funcionário se chamava apenas Zaqueu. Além do nome, outras informações surgiram, atualizando o roteiro. Por exemplo, o mordomo vivido por Silvero já chegou fazendo sucesso nas redes sociais, outro termo sequer conhecido pelo público três décadas atrás.

O mordomo da família Novaes também chega em 2022 com muitos bordões atualizados e palavras típicas dos usuários das redes digitais. Por exemplo, chamando a chefe Madeleine de ‘Diva’. Perfil pronto para o público contemporâneo. Por outro lado, a história central deve seguir a mesma.

Leia+: Juma fica encantada com luz elétrica em viagem ao Rio de Janeiro

Infelizmente, João Alberto Pinheiro não terá a oportunidade de ver a nova versão de seu personagem. Zaqueu foi seu primeiro e último papel na televisão. O ator morreu aos 31 anos, logo após as gravações da trama. Ele foi vítima de meningite decorrente da infecção pelo vírus HIV (AIDS).

Ainda que tenha passado pela televisão de forma breve, garantiu sua marca como um dos personagens queridinhos do público. Ademais, levou às telas brasileiras a discussão da homofobia num tempo em que a luta por direitos civis da população LGBTQIA+ era ainda mais hostil do que atualmente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!