Pantanal: Casamento de Jove e Juma tem briga, faca e Alcides entre a vida e a morte

Por - 17/05/22 - Última Atualização: 16 maio 2022

casamento jove e jumaReprodução/TV Manchete

Nos capítulos que estão por vir, para alívio de José Leôncio, Jove faz as pazes com o pai. Ao saber que Juma está grávida de seu primeiro filho, o jovem aspirante a fotógrafo resolve que quer se casar. Com a benção do fazendeiro, Jove e Juma passam a morar na fazenda e sobem ao altar.

Leia+: Resumo dos capítulos de Pantanal de 16 a 28 de maio

Reprodução/TV Manchete

Na obra original exibida em 1990, na extinta TV Manchete, antes de dizer o tão esperado “sim”, Juma é chamada pelo padre da região para uma conversa. “Quando foi que você nasceu, Juma?”, pergunta o vigário. “Não sei, faz tempo”, ela responde. “Mas você já sabe se já foi batizada, pelo amor de Deus, em responda”, pede o padre. “Não sei, nunca ouvi falar nisso”, diz ela, com toda sua inocência. “Nesse caso não adianta eu fazer mais perguntas, claro”, comenta o padre. “Eu só sei que quero me casar, Joventinho é meu ‘hômi’, eu tô ‘prênha’ dele”, diz Juma para espanto do padre.

Reprodução/TV Manchete

Na sequência, o padre leva Juma para a beira do rio é lá, com o pôr do sol ao fundo, realiza o batizado dela. “Filha de Gil e de Maria. Eu te batizo, Juma Marruá”, discursa o padre, que derrama água sobre a cabeça da jovem e a consagra em seu mais novo papel como cristã.

Em seguida, Juma já aparece se preparando para o casamento e aflita com a novidade. Antes de se apresentar para os convidados, a noiva recebe o apoio de Muda, Filó e Irma. Mariana, a sogra, junto na cena, não deixa de mostrar sua indignação com o enlace.

Ainda na obra original, na mesma data, Tibério e Muda também se casam, em seguida de Juma e Jove. A festança, no entanto, não sai como o esperado. Com discurso machista da época, algo que talvez não aconteça na obra atual, Alcides começa uma provocação: “O florzô casando mais a onça Marruá, quem diria, hein?”.

Reprodução/TV Manchete

Durante as palavras do padre, os convidados escutam ao longe o toque de um berrante. É o Velho do Rio se fazendo presente. “Parece meu pai”, comenta José Leôncio.

Alcoolizado, Alcides pede a Tenório a permissão para dançar com Maria Bruaca, mas logo é posto para correr pelo patrão. Em seguida, o empregado provoca Jove e diz que quer dançar com a noiva. Jove reage e Alcides o ameaça com uma faca. Ele então é desarmado por Jove com golpes de karatê e perde a consciência. Tenório se aproxima e diz que Alcides está morto.

Reprodução/TV Manchete

Boa parte do elenco atual viajou recentemente ao Pantanal para gravar essa que é considerada uma das cenas mais esperadas da novela, prevista acontecer por volta do capítulo 100.

Reprodução/TV Manchete

ASSISTA!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: