Pantanal às 08:00

Pantanal: Diretor muda e inclui atores negros na segunda família de Tenório

Pantanal: Diretor muda e inclui atores negros na segunda família de Tenório
Reprodução/Instagram@ligborges/@roseiramur/TV Glolbo

Quem acompanhou a “Pantanal” de 1990 em breve vai notar uma grande mudança no remake. A Globo alterou a trama original e inseriu um núcleo de atores negros para compor a segunda família de Tenório (Murilo Benício). Há 32 anos, a atriz Rosamaria Murtinho dava vida a Zuleica, agora interpretada por Aline Borges.

Leia+: Tadeu não é filho de Zé Leôncio

“Rosamaria Murtinho é um ícone da televisão brasileira! Quando recebi o convite para dar vida a personagem Zuleica, na nova versão de Pantanal, que foi vivida por ela em 1990, quase não acreditei… Meu coração veio na boca de felicidade!! Fazer Pantanal já é um sonho, dar vida a uma personagem vivida por Rosamaria é o auge da boa sorte, do florescimento do que venho plantando há anos como atriz”, disse Aline Borges, nas redes socias.

Reprodução/TV Manchete/@Instagramligborges

Rosamaria Murtinho retribuiu as palavras da atriz, que na Globo interpretou a perita criminal Tais, de “Verdades Secretas 2”. “Eu que me sinto tão honrada de passar essa coroa para uma atriz tão incrível e linda. Te conheço de longe, mas sei como você é GRANDE! Zuleica não poderia estar em boas mãos, já estou aqui pronta para aplaudir você de pé! Muito axé!”, desejou a veterana.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Pantanal

Em São Paulo, o Tenório vivido anteriormente por Antônio Petrin era pai de três rapazes. Para o papel de Marcelo, o filho mais velho, foi escalado o ator Tarcísio Filho. Renato, por sua vez, ficou com Ernesto Piccolo. Roberto, o mais novo, foi encarnado por Eduardo Cardoso.

Leia+: Juma e Alcides se unem para vingar mortes causadas por Tenório

Na trama de Bruno Luperi, o fazendeiro de Murilo Benício segue como pai de três rapazes. Foram escalados respectivamente os atores Lucas Leto, Gabriel Santana e Cauê Campos. Embora com o núcleo mudado, nesta segunda fase da novela, a trama da família Gonçalves deve permanecer igual a original: Marcelo se relacionará com Guta (Julia Davila). E, um pouco mais para frente, o drama da relação amorosa entre meio-irmãos será revelada: Marcelo não é filho de Tenório. É fruto de uma ‘pulada de cerca’ de Zuleica com outro homem.

Leia+: Irma fica grávida de Trindade e bebê “tem poderes sobrenaturais”

Gabriel Santana, ator vai interpretar Renato, o filho do meio, falou recentemente ao Extra sobre a mudança do núcleo de atores brancos para negros. “A mudança foi legal por uma questão de representatividade. Apenas a imagem dessa família preta com um pai branco já é forte. A gente tem lugar de fala. É mais uma questão de perspectiva de quem passa por isso. Sugerimos mudanças sutis para retratar melhor as situações”, contou ele a publicação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!