Pantanal às 08:10

Pantanal: Nascimento de filha de Juma emocionou o Brasil 32 anos atrás

Pantanal: Nascimento de filha de Juma emocionou o Brasil 32 anos atrás
Reprodução/SBT

Dentre tantas cenas emblemáticas da obra de Benedito Ruy Barbosa, temos em “Pantanal” o nascimento da filha de Juma, interpretada pela atriz Cristiana Oliveira, em 1990, próximo a reta final da novela. Assim como a mãe, Maria Marruá (Cássia Kis), a menina-onça decidiu dar a luz a filha sozinha e na beira do rio.

Leia+: Bruaca ficou em choque com chegada do filho ‘da outra’, em 1990

Nos instantes em que sente as contrações mais fortes, Juma olha para o céu e pede em voz alta. “Volta para mim, Maria Marruá. Vai ser aqui e agora”, diz ela.

Juma então se agacha, levanta parte do vestido e pergunta para presença do Velho do Rio (Claudio Marzo). “Vem, Maria Marruá!”, suplica novamente.

“Nasce, vem que eu tô lhe esperando”, repete Juma, que escuta a voz do Velho. “Ela tá nascendo, Velho”, avisa a mulher de Joventino (Marcos Winter), com as contrações ainda maiores. “Ela tá vindo, ela tá vindo”.

É quando se ouve o choro da criança. O som do pranto do recém-nascido ecoa por todo o Pantanal. Juma então já está com a criança no colo ergue o bebê para cima e diz: “É menina mulher, minha filha! Maria Marruá Leôncio. Filha de Juma Marruá!”.

Confira a cena!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!