Pantanal às 07:30

Pantanal: Zé Lucas se apaixona por Juma, Jove descobre e promete morte de irmão

Reprodução/TV Globo/SBT

A chegada de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) ao Pantanal nos próximos capítulos da novela promete. Depois de assombrar José Leôncio (Marcos Palmeira) com a semelhança física ao pai no passado, o caminhoneiro ganhará Jove (Jesuíta Barbosa) como grande inimigo, pois acabará se apaixonado por Juma (Alanis Guinlle).

Leia+: Velho do Rio provocará reviravoltas na vida de Juma, Muda e Levi

Reprodução/SBT

OFuxico resgatou uma conversa da trama original protagonizada entre pai e filho, interpretados pelos atores Cláudio Marzo e Paulo Gorgulho, em que os dois ainda tentam se acostumar com a ideia de que são feitos do mesmo sangue. Emocionado, Zé Lucas não segura o aperto que diz sentir no peito e confessa gostar da mulher do próprio irmão.

“Cada vez que eu tenho que lhe chamar de pai, essa palavra ainda sai com muita dificuldade da minha boca. Eu sinto a mesma coisa quando o senhor me chama de filho. Pode até ser impressão minha, mas é assim que eu sinto”, diz Zé Lucas.

Reprodução/SBT



“Não é impressão, não. Você está certo. Se chegasse para mim uma criança, um molequinho, mas chega logo um baita de um homem, um peão formado”, desabafa José Leôncio.

“E encontra uma onça pela frente”, emenda o filho na fala do pai. “Uma onça que é uma belezura. Olha, meu pai, eu preferia não ter te encontrado, viu. É isso que eu estou sentindo. Eu estou sendo sincero. Se tem uma coisa que eu não aprendi na vida foi esconder o meu sentimento”, confessa o caminhoneiro, com os olhos cheios de lágrimas.

Reprodução/SBT

“E vai logo se apaixonar pela mulher do seu irmão, eles vivem junto, vão se casar. E ela já está esperando um filho dele”, alerta Leôncio.

“Eu sei, meu pai, e toda a noite eu fico me repetindo que eu tenho que tirar ela da minha cabeça: ‘esquece ela, esquece ela’, mas chega uma hora que isso machuca demais. Eu não quero me aborrecer com Joventino, não quero que ele fique bravo comigo. Não é porque é meu irmão, mas toda vez que eu vejo ele, pai, eu vejo ela na minha frente. Eu vejo a Juma. Isso já tá me deixando meio maluco”, declara o caminhoneiro.

Reprodução/TV Globo

Mais a frente, já casados, Jove e Juma têm uma discussão. A “onça” deixa a fazenda onde vive com o marido e volta a morar na tapera e o jovem decide ir ao Rio de Janeiro revelar uma foto do Velho do Rio para mostrar para o seu pai. Zé Lucas, aproveitando-se da situação, se coloca a disposição de Juma.

Quando Jove retorna de viagem, ficará sabendo do sumiço da mulher e decidirá procurar ela. Contudo, Zé Leôncio contará para o filho que Zé Lucas também está desaparecido e tudo indica que foi atrás da Juma, pois ele confessou que está apaixonado por ela. Revoltado, Jove prometerá se vingar do irmão.

Reprodução/TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!