Novelas às 21:00

Reis: Miguel Moro mostra transformação em Absalão

Miguel Romo
Divulgação

Miguel Moro, 11 anos, está ansioso pela 8ª temporada de Reis, na Record TV. Estreante na TV, ele está no elenco da produção bíblica na pele de Absalão, filho vaidoso e metido do Rei Davi, interpretado por Cirillo Luna, e da princesa Maaca, interpretado por Jakelyne Oliveira.

Para dar vida a esse personagem problemático, o ator aceitou o desafio de se transformar, usando um mega hair para alongar seus cabelos. “Quando soube do mega hair, confesso que fiquei surpreso, mas estava super empolgado em interpretar o Absalão, e isso era o mais importante! Então, aceitei e alonguei os cabelos, como o personagem precisa”, disse ele.

Durante meses, ele usou o cabelo longo, com direito a manutenção e tudo! Mas agora, que a série está chegando ao fim, ele já o retirou. Ele confessou, com exclusividade ao OFuxico, “Quando tirei o mega hair, senti uma sensação estranha, pois ao tocar minha nuca, não senti mais os cabelos compridos! Agora percebo que meu cabelo real cresceu muito!”

Esse período na televisão permitiu ao ator experimentar como é acompanhar uma obra na TV. “Está sendo muito legal me ver na novela! Não perco um capítulo e estou adorando, mas ao mesmo tempo sinto saudades, pois estamos encerrando duas temporadas no ar. Absalão é muito vaidoso e um verdadeiro filhinho de mamãe”, impressionou.

Quando questionado sobre como é contracenar com os atores que interpretam seus pais na trama, ele se alegra ao falar sobre a troca e o companheirismo. “Achei muito legal contracenar com o Cirillo, ele é uma pessoa calma nas escondidas e interpreta um pai muito engraçado na novela. A Jakie também é muito carinhosa comigo, e ela é muito legal! Amei trabalhar com os dois!”, afirmou.

Miguel Moro se preparando para o personagem – Foto (Divulgação)

Além disso, ele acrescenta: “O clima nos bastidores é muito agradável, engraçado e divertido. O barulho dos atores aquecendo a voz pode parecer estranho e até engraçado, mas sei que faz parte do trabalho. É importante. Aprendi muito em Reis, foi ótimo conhecer tantas pessoas simpáticas e trabalhar com meus irmãos, as esposas do rei, minha mãe, meu pai, a Rô, os diretores e toda a produção. Todos são muito legais e pacientes! Esse foi meu primeiro trabalho na TV e gostei muito de aprender coisas fora do teatro, que era a minha principal experiência até agora. A Rô me ajudou muito! Ela me explicou a essência do meu personagem e disse que ele até gostava de brincar, mas ao mesmo tempo sempre seguia as regras de sua mãe, pois era muito obediente. A Rosana Garcia foi essencial na minha construção como Absalão e me ajudou a entender toda a história da novela durante os ensaios”, confessou.

Miguel já se destacou em sua carreira no teatro, onde atuou com dois personagens na peça “Milkshakespeare”, cantando e dançando diferentes estilos musicais, arrancando aplausos de uma plateia sempre lotada. Ele também assumiu o papel principal no filme “1,2,3 Testando”, com estreia prevista para o segundo semestre de 2023 em algumas plataformas de TV fechadas.

Na série “Reis”, Moro contracena com outros talentos mirins que interpretam seus irmãos na trama. A supervisão e preparação desse elenco são feitas pela experiente Rosana Garcia, que possui mais de 20 anos de experiência em preparação de talentos. A obra conta com a direção geral de Leonardo Miranda.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!