Novelas às 02:00

Reis: Oli Bela vive a pequena Tafate

Oi Bella
Divulgação/Record TV

Aos 10 anos de idade, Oli Bela conquista com maestria seu papel na série “Reis – A Sucessão”, da Record TV. Na trama bíblica, Oli interpreta Tafate, a filha mais velha do Rei Salomão (Guilherme Delorto) e de Abisague (Bárbara França). Tafate, uma personagem travessa na obra, é irmã de Basemate (Joana Freymüller), ambas mimadas pelo pai. O irmão mais velho, primogênito do Rei, Roboão (Henrique Camargo), não nutre simpatia pelas irmãs por serem filhas da concubina preferida de Salomão, Abisague.

Para Oli Bela, essa experiência na série tem sido enriquecedora: “Eu tenho aprendido muito com a série. Tem sido muito bom trabalhar com atores mais experientes. É um desafio, né? Eu os vejo como uma inspiração. Está sendo puxado, pois vou de segunda a sexta, segunda a sábado. Eu gosto muito, mesmo com muito trabalho. Nos divertimos muito, brincamos muito. Adoro estar na Record. Amo a arte de todas as formas. ”

Curiosidades

Além de se destacar como atriz, Oli Bela também pratica Krav Magá e participa de aulas de canto, cinema, inglês e interpretação para TV. Integrante da agência de atores Talentos & Estrelas, ela possui diversas habilidades, incluindo jazz, dança contemporânea, dança do ventre, capoeira, entre outras atividades.

Seu talento transcende as telas, tendo interpretado a órfã Molly na peça “Annie, o Musical”, encenada pela InCena, estreando em setembro deste ano. No cinema, destaca-se sua participação no curta-metragem “O Velho, o Cão e as Bolhas de Sabão”, em produção pela Traiger Produções em 2023. Anteriormente, participou de “O Tesouro do Mapa”, interpretando Thaís em 2022, produção da Turma Infantil de Atuação CNArtes.

No teatro, Oli Bela atuou como a filha da Bela Adormecida em “O Mistério da Feiurinha” em 2019, no Teatro Vannucci. Posteriormente, desempenhou o papel da Vovó – Rapto das Cebolinhas na “TV Zé Helou” em 2022, no Tablado. Finalizando, em fevereiro de 2023, destacou-se como a irmã Capacho em “A Santa que Some” no Teatro Nathalia Timberg, sob a direção de Simoni Beghini e produção da CNArtes.