Novelas às 07:20

Relembre algumas vilãs que se tornaram parte da cultura Pop

Nazaré, Flora e Clara
Nazaré, Flora e Clara, algumas vilãs que marcaram a cultura pop. ( Reprodução/TvGlobo)

Entra novela, sai novela, o que todo mundo quer saber é: Será que teremos uma vilã que incorpora o “cramulhão” no corpo e faz da vida da mocinha/mocinho o verdadeiro inferno? Ou será que teremos algum vilão que será tão cômico que virará meme? Pensando nisso, o OFuxico fez uma lista de algumas vilãs que fazem parte da cultura pop, transcendendo o posto de antagonista.

NAZARÉ TEDESCO

Nesta semana a novela “Senhora do Destino” fez 18 anos, e entre todas as tramas marcantes, uma delas se tornou um grande ouro na cultura pop. A vilã interpretada por Renata Sorrah, a eterna Nazaré, conhecida como “Raposa Felpuda” ganhou memes que foram parar até fora do Brasil. Suas cenas sambando em cima da cama, se autoelogiando, depreciando sua empregada, ou sua filha, e tirando um sarro de todo e qualquer ser humano, ficaram marcados na memória, e falar de vilãs sem citar Nazaré é impossível. Veja alguns momentos da icônica vilã:

CARMINHA

Em “Avenida Brasil” (2012) todas as tramas tinham algum momento de relevância, e tinham momentos que entraram na história. Agora, o que ficou realmente marcado, além da família de Tufão, foram as tramas da vilã, e o seu jeito icônico de ser, tendo uma personalidade duas caras, gritando, berrando, e falando para todo mundo ouvir: “É culpa da Rita!”. É uma das vilãs que somado ao talento de Adriana Esteves, marcou a cultura pelo seu jeito irreverente e personalidade que fez todo mundo deitar aos pés dela.

CRISTINA

A trama de “Alma Gêmea” (2005) marcou gerações com a história de amor além da vida. Mas, o que mais deixou a novela eternizada foi a vilã de Flávia Alessandra. Em sua busca incessante para conquistar as joias da família e sua obsessão por Rafael (Eduardo Moscóvis), diversas cenas icônicas viraram memes, incluindo a da sua morte, que rendeu o meme “Que Hino!”.

YVONE

Ela era aquele tipo de vilã que a gente ama odiar. Yvone (Letícia Sabatella) fazia parte de “Caminho das Índias”, e um dos seus trunfos era sua carinha de anjo e comportamento duas caras, que transitava entre roubar o marido da melhor amiga, Raul Cadore (Alexandre Borges), porém, ela queria apenas o seu dinheiro, e atraiu ele para sua teia para conquistar seu objetivo. Mais tarde, Yvone volta e rende uma das maiores e melhores cenas de revelação com Melissa (Cristiane Torloni).

FLORA

Sendo a nova reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, podemos reprisar Flora fazendo suas maldades. Em breve, a cena da revelação irá ao ar, e com ela, vários momentos icônicos, desde ela agindo pelas costas da família Fontini, passando por cima de todos que ameaçam seu caminho, até as frases icônicas que se tornaram parte da cultura pop. Além da cena em que ela canta “Beijinho Doce” em seu casamento, pedindo aplausos. Icônica!

BIA FALCÃO

A novela “Belíssima”, exibida em 2005 pela Rede Globo, trouxe a vilã soberba e podre de rica de Fernanda Montenegro. Suas tramoias e seus preconceitos se tornaram um marco, e colocou a trama lá em cima. Agora, o seu quase monólogo falando “pobreza pega” é até hoje a voz da atriz soa na cabeça de todos, deixando eternizado seus momentos de maldade.

CLARA

A novela “Passione” (2010) trouxe a trama de Totó (Tony Ramos), filho de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), que morava na Itália. Lá no começo somos apresentados a Clara, uma vigarista que se faz de enfermeira e guarda um segredo sobre a morte do marido de Bete. Mais na frente, seu arco de falsa redenção, além dos planos com Fred (Reynaldo Gianecchini), e seu arco com sua irmã, trouxe um monte de cenas que marcou a vilã, e em diversos momentos roubou a cena do protagonismo para ela. Além de que seu final é lembrado até hoje como um enorme plot twist.

SORAYA MONTENEGRO

A vilã de “Maria do Bairro” é até hoje usada em memes, e colocada no pedestal de muita gente como uma das melhores vilãs. Uma das cenas que mais marcam até hoje é seu grande surto contra uma personagem que estava na cadeira de rodas, e seu final trágico. Relembre:

PAOLA BRACHO

Não tem como fazer uma lista de vilãs que deixaram sua marca na cultura pop sem citar a vilã de “A Usurpadora”. Suas cenas dando risada, tramando suas vinganças, a cena em que ela está internada, ou ameaçando as empregadas, e usando toda sua prepotência e arrogância para conseguir o que quer, além de também ter um final digna de vilã eterna. Veja:

E você? Lembra de alguma vilã que deixou sua marca? Conta para a gente!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!