Novelas às 08:10

‘Tô com reiva’: Relembre os bordões mais memoráveis das novelas

Bordão de Juma vira meme
Reprodução/Twitter

Entra ano, sai ano… Mas não adianta, tem alguns bordões das novelas que são mesmo inesquecíveis e ficam no imaginário do público.

Leia+: Pantanal: Maria Bruaca dá ultimato em Tenório

A trama da vez é “Pantanal”, exibida pela Rede Globo, que está fazendo o maior sucesso, principalmente com alguns bordões ditos pelos personagens.

Pensando nisso, nós do OFuxico fizemos uma lista com os bordões mais memoráveis das novelas e que ainda fazem sucesso entre o público.

Leia+: Pantanal: Segredo do passado assombra Filó

CONFIRA!

“Tô com reiva” – Pantanal

Não tem jeito, o vocabulário pantaneiro pegou mesmo e muitas pessoas, além de falarem com o sotaque da trama, ainda estão apostando nos bordões como “ara” e “larga a mão”.

Mas o bordão de “Pantanal” que pegou mesmo o público foi o “tô com reiva”, dito diversas vezes por Juma, personagem de Alanis Guillen.

“Não é brinquedo, não” – O Clone

“O Clone”, da Globo, também foi uma novela repleta de bordões que até hoje estão na boca do público. Um dos mais famosos é “não é brinquedo, não”, dito por Dona Jura (Solange Couto).

Outros bordões famosos de “O Clone” são “cada mergulho é um flash”, dito por Odete (Mara Manzan) e “inshallah”, famoso pela pequena Khadija (Carla Diaz).

“Eu sou chique, bem” – Chocolate com Pimenta

Em “Chocolate com Pimenta”, novela exibida pela Rede Globo, mesmo vindo de uma família humilde, Márcia (Drica Moraes) sempre se achava superior aos outros.

Em qualquer oportunidade, a personagem sempre repetia “eu sou chique, bem”, bordão que é bastante famoso até hoje.

“É a treva” – Caras e Bocas

Em “Caras e Bocas”, novela exibida pela Rede Globo, Isabelle Drummond interpretou a mimada Bianca, que a qualquer sinal de problema soltava o bordão “é a treva”.

“Salguei a santa ceia” – Amor à Vida

Félix, interpretado por Mateus Solano em “Amor à Vida”, da Rede Globo, conquistou o público desde o primeiro capítulo com suas tiradas sarcásticas.

E sempre que acontecia algum problema o vilão dizia “será que eu salguei a santa ceia?”, frase que é muito dita pelo público até hoje.

“Isso é felomenal” – Senhora do Destino

Em “Senhora do Destino”, o saudoso José Wilker interpretou Giovanni Improtta, que tinha um jeito bem particular de falar. O personagem adorava dizer “felomenal” quando gostava de algo e a moda pegou.

“Comigo não tem lorota” – Além da Ilusão

Em “Além da Ilusão”, novela exibida pela Rede Globo, Manuela (Mariah da Penha) não tem papas na língua e fala o que vem à cabeça.

E quando alguém acha ruim de sua sinceridade, a personagem solta a famosa frase “comigo não tem lorota”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!