Spoiler de novela às 17:05

Gênesis: Abimeleque faz aliança inesperada com Isaque

isaque e rebecca em gênesis

(Divulgação: Record TV)

Chega o momento de Isaque (Guilherme Dellorto) peregrinar com sua família para o acampamento de Chaim (Felipe Souza), filho de Manré (Danilo Sacramento) e Michal (Jéssica Juttel). Porém, ao chegar em seu destino, Isaque se encontra como Rei Abimeleque (Leonardo Franco) e, com medo das atitudes do rei, repete o mesmo erro de seu pai Abraão (Zé Carlos Machado), mentindo que Rebecca (Bárbara França) é sua irmã, e não sua esposa.

Veja+: Gênesis: Abraão é agraciado com a presença do anjo Gabriel

Porém, Abimeleque acaba se interessando por Rebecca e pede que ela faça parte de seu harém, deixando Isaque desesperado devido sua mentira. No entanto, informantes irão acabar revelando ao rei que os dois na verdade são um casal, e então o soberano ordena que Isaque e Rebecca se apresentem novamente para dar explicações. Aproveitando a deixa, Lúcifer (Igor Rickli) começa a tentar colocar Abimeleque contra Isaque.

Veja+: Gênesis: Gate fica paralisado ao ver Najla

Mesmo assim, o rei percebe que Isaque prospera em suas terras com a ajuda de Deus e, interessado nas plantações e na união da família do servo de Deus, Abimeleque propõe uma aliança com Isaque, surpreendendo a todos.