Spoiler de novela às 15:00

Gênesis: Simeão faz sangue correr com sua espada

Simeão, personagem de Gênesis, da Record

Foto: Divulgação/Blad Meneghel/Record TV

O sangue vai correr em “Gênesis”. Tudo começa quando Simeão (Igor Cotrim) invade a cidade de Siquém (Marcelo Filho) para restaurar a honra do pai Jacó (Miguel Coelho).

Siquém, o príncipe, esteve com Diná (Giovanna Coimbra) antes do casamento e tirou a virgindade da moça, única filha entre os 13 irmãos. O momento acontece depois que Diná é embriagada por Lúcifer (Igor Rickli).

Querendo “consertar o erro”, o rapaz se propõe a casar com Diná. Jacó aceita a proposta, pedindo em troca que os homens do vilarejo se convertam a Deus de Abraão (Zé Carlos Machado), além de passar pela circuncisão. Mas Simeão fica perturbado com o que aconteceu com a irmã.

ESPADA E SANGUE

Diná cuida de Siquém, que passou pela cirurgia de circuncisão. Ela fica surpresa, quando os irmãos chegam. Simião agride o rapaz verbalmente e avisa: não sairá dali sem que ele veja sua espada suja de sangue.

“Gostou de abusar da minha irmã? E agora, para onde você vai?”, questiona.

O príncipe então pede que o moço não faça besteira e declara:

“Amo sua irmã de verdade”.

Irritadíssimo com a fala, Simião enfia a espada no peito o quase cunhado, pega Diná agressivamente e a leva para o acampamento.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Gênesis” é a novela da Record TV, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. Com direção geral e artística de Edgard Miranda. A trama é baseada no livro da Bíblia, Gênesis, e conta a história da criação do mundo.

Veja também em OFuxico:

Resumos da novela Ti-Ti-Ti
Resumos da novela Pega Pega
Resumo de Malhação Sonhos
Resumos da novela Império
Resumo da novela Chiquititas
Resumos de Nos Tempos do Imperador