Spoiler de novela às 17:48

Império: Cora faz Comendador de trouxa após encontrar farsa em túmulo

marjorie estiano como cora em cena de império no cemitério

Divulgação/TV Globo/Paulo Belote

Parece que as coisas estão longe de se acalmarem na trama de “Império”, que vem sendo exibida na faixa das 21h na TV Globo de segunda a sábado após o “Jornal Nacional”.

José Alfredo (Alexandre Nero), mais conhecido pelo título de Comendador, forjará a própria morte no desenrolar da história, mas a vilã Cora (Marjorie Estiano) acabará por descobrir toda a farsa.

Nos próximos episódios do folhetim escrito por Agnaldo Silva, a vilã realizará um velório para desenterrar o corpo do suposto amado morto e virar mulher dele para toda a eternidade, se escondendo no cemitério após isso.

Todavia, ela acabará se deparando com o caixão vazio e ouvirá a voz do milionário, pedindo para os funcionários a levarem ao túmulo de José Alfredo, alegando uma ressurreição e que ele haveria saído de sua tumba.

Em meio a todo esse ocorrido no cemitério, Cora acabará encontrando o anel do Comendador dentro do caixão, quando Zé Alfredo esqueceu o objeto lá dentro por um descuido, deixando a vilã extremamente feliz e notando que nem tudo é o que parece ser na morte de José Alfredo.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 18 de agosto, Elivaldo (Rafael Losso) resgatará Cora do cemitério, com a cobra alegando que “Não precisa de babá”.

“Devia agradecer seu sobrinho que te trouxe pra casa e não deixou que te mandassem em cana como ladra de sepultura”, irá declarar Tuane (Nanda Costa). “Se perguntasse, eu também não ia falar. A partir de agora minha boca é um túmulo…”, disparará Cristina (Leandra Leal).

“Se perguntasse, eu também não ia falar. A partir de agora minha boca é um túmulo…”, responderá Cora.

CELEBRANDO A DESCOBERTA

Os três acabarão estranhando o comportamento de Cora não ter dito nada sobre o ocorrido, com Tuane concluindo: “Nem parece a Cora que a gente conhecia”.

Porém, em seu quarto, a megera aparecerá sozinha, olhando o anel encontrado enquanto desabafa consigo mesma sobre a farsa da morte do Comendador.

“Eu que não ia ser idiota de insistir nessa história, iam acabar me internando no hospício. Tão doidos para se livrar de mim”, falará a cobra.

“Mas eu sei, eu tenho certeza. José Alfredo tá vivo, foi tudo uma farsa. Todos, menos eu, caíram que nem patinho. José Alfredo tá vivo”, completará.

RELEMBRE O PLANO DO COMENDADOR

A vida do Comendador não anda muito fácil ultimamente. Recentemente, Téo Pereira (Paulo Betti) publicou em seu blog informações comprometedoras sobre o passado de José Alfredo.

Para se safar do escândalo, ele decide tomar uma atitude drástica: Forjar a própria morte. Apenas Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) sabem do plano.

Para isso, José Alfredo procura Espinoza (Simon Petracchi). O curandeiro cria uma poção para que o Comendador aparente estar morto.

“Império” é a novela da faixa das 21h, na Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva com direção geral de Pedro Vasconcelos. Foi ao ar originalmente de 21 de julho de 2014 até 13 de março de 2015 e é reprisada no horário, por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez parar todas as gravações de novelas da Rede Globo.

Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador