Spoiler de novela às 12:30

Império: Cristina anuncia que está no poder da empresa, Maria Marta faz barraco e Maria Clara dá piti

Cristina Reúne a família Medeiros para contar que vai assumir a Império

Foto: Reprodução Globoplay

Em “Império”, todos estão em luto, por causa da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), e no meio desse fuzuê, Cristina (Leandra leal) vai colocar ainda mais lenha na fogueira.

A moça reunirá toda a família Medeiros para jogar uma bomba na mesa: ela anuncia que é a mais nova presidente da Império Joias.

Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) ficam de boca aberta. Mas Cristina mostrará um documento deixado pelo próprio comendador, em que o comando da empresa é passado para o seu nome. 

Veja+: Império: Maurílio coloca Maria Marta em xeque-mate e oferece acordo milionário à família Medeiros

MARIA MARTA FAZ BARRACO

Todos ficam chocados e não querem acatar a decisão do, então, “falso-morto”. Maria Marta nervosíssima procura o advogado da família, Dr. Merival (Roberto Pirillo), para revogar a medida a qualquer custo. 

O susto e a decepção vem quando Maria Marta descobre que foi o próprio Merival quem redigiu o documento, dando plenos poderes à Cristina, sem direito à contestação e assinado pelo Comendador.

Veja+: Império: Morto-vivo, Comendador chora ao receber notícias de João Lucas

MARIA CLARA DÁ PITI E CONDENA O PAI

Decepcionada com a atitude do pai, já que era a mimadinha do Comendador, Maria Clara “sobe no salto” e dá um piti em relação à última vontade de José Alfredo.

“Que decepção com o meu pai, meu Deus. Eu nunca imaginei que ele iria fazer uma coisa dessas comigo. Ou melhor, com todos nós, os filhos legítimos”, reage a namorada de Vicente (Rafael Cardoso). “Ele deixou muito claro que a pobrezinha de Santa Tereza é muito mais filha do que a gente. Quer saber, eu quero que se dane essa reunião, que se dane essa menina, e que se dane o Império inteiro. Eu tô fora!”, fala a jovem.

Veja+: Império: Cora dorme no cemitério e pretende dar último beijo no Comendador

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Império” é a novela da faixa das 21h, na Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva com direção geral de Pedro Vasconcelos. Foi ao ar originalmente de 21 de julho de 2014 até 13 de março de 2015 e é reprisada no horário, por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez parar todas as gravações de novelas da Rede Globo.

Veja também em OFuxico:

Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumos da novela Pega Pega
Resumo de Malhação Sonhos
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumos de Nos Tempos do Imperador