Spoiler de novela às 07:15

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano (3)

Foto: Reprodução Globoplay

Entrando em sua reta final e com final marcada para 6 de novembro, Império ainda terá muitos momentos de muita emoção. Muito em breve o  passado de Silviano (Othon Bastos) com Maria Marta (Lilia Cabral) será descoberto por José Alfredo (Alexandre Nero) e essas descobertas custarão muito caro para o mordomo.

Tentando se livrar da saia justa a mãe de José Pedro (Caio Blat) tentará se explicar.  “Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, explicará.

A descoberta de José Alfredo começará a esclarecer a trama que envolve sua ex-mulher e o submisso mordomo. Silviano foi casado com Maria Marta (Lília Cabral) antes dela conhecer Zé Alfredo.

Provas reunidas em um álbum

A máscara do mordomo cairá graças a Lorraine (Dani Barros) que roubará um livro de recortes de Silviano cheio de recortes com toda a história do casal documentada. O Comendador ficará sabendo do álbum através de Cora (Drica Moraes) que vai lhe contar sobre que as provas dos verdadeiros laços que unem sua ex-mulher com o funcionário doméstico estão num álbum roubado da casa de Silviano, álbum este que passou de mão em mão até chegar a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que pagou caro para Magnólia (Zezé Polessa) lhe entregar o álbum.

Com sangue nos olhos o namorado de Ísis ( Marina Ruy Barbosa) invadirá o quarto de Marta, abrirá as cortinas com muita raiva. Ela pensará que se trata de Silviano e começará a cobrar o serviçal por sua desobediência. “Você desrespeitou minha ordem! Não toma essas liberdades, que seu papel é de mordomo!”

Ao tirar a máscara de dormir ela encontrará o seu amado Zé espumando de raiva e abrirá o jogo contando toda a verdade, numa tentativa frustrada de impedir a demissão do seu fiel escudeiro.

Ao saber que o capacho de Maria Marta na verdade foi casado com ela, o homem de preto vai demiti-lo e expulsá-lo da mansão da família. Ele ainda colocará a ex-mulher contra a parede. “Você foi casada com aquele desgraçado!”, questionará o comendador com sangue nos olhos.

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano (3)
Foto: Reprodução Globoplay

A verdadeira identidade

Ao descobrir sobre o passado dos dois, José Alfredo começará a desconfiar que o mordomo pode ser Fabrício Melgaço.

“Não esperava isso você, Silviano”.

“O fato do atraso ou o fato que aconteceu antes, essa história do meu relacionamento com madame?”, perguntará o empregado.

José Alfredo é direto: “Uma coisa nem outra, tô falando de outra. Tô falando de outra coisa, de você ser esse falso, esse canalha que se diz Fabrício Melgaço. […] Não se faça de sonso, eu não vou repetir. Eu quero só que você pegue suas trouxas e nunca mais bote o pé nessa casa… E fique aguardando notícias minhas, porque eu vou acabar com tua raça”.

Perdão, mas acho que não entendi direito, parece que lordship está me impedindo de exercer minhas atividades”, questionará Silviano.

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano (3)José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano (3)
Foto: Reprodução Globoplay

Enfurecido ele demitirá o funcionário, o expulsará de casa e exigirá exame de DNA de seus três filhos.

“É mais que isso, estou lhe demitindo porque não aguento mais olhar para essa sua cara de quem se acha superior só porque fala o português arrevesado e cheio de ‘frufru’. E eu não vou me fazer de cego sabendo que você e Marta estão conspirando contra mim dentro da minha própria casa. Portanto, pegue essa sua pompa, essa meia dúzia de quinquilharia de nobre falido e, já que a vida inteira você fez questão de manter a tradição e as regras de etiqueta, use a porta dos fundos e o elevador de serviço”, decretará o dono da Império.

Maria Marta tentar, sem sucesso demover o ex-marido da ideia: “Zé, o Silviano trabalha para mim, eu não admito que você mande um funcionário meu embora”.

“Seu funcionário? você nunca pagou um salário dele, muito menos agora que não tem onde cair morta”.

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano (3)

A reprise de “Império” fica no ar até novembro e será substituída por “Um Lugar ao Sol”.