Spoiler de novela às 18:00

Gênesis: Lia e Raquel brigam por descendentes de Jacó

lia e raquel disputam descendentes de jacó

(Divulgação: Record TV)

Após Lia (Michelle Batista) engravidar, Jacó, pai da criança, foca totalmente sua atenção para a gravidez da esposa. Com um parto sofrido e doloroso, finalmente nasce Rubén, primogênito de Lia e Jacó (Miguel Coelho). Porém, toda essa situação acaba gerando ciúmes e inveja em Raquel (Thaís Melchior).

Por não conseguir engravidar, Raquel se ressente com a irmã, Lia, que começa a ser louvada por todos pelo nascimento de Rubén. Raquel chega a ser chamada pelas pessoas como “a filha mais velha e ‘seca’ de Labão”.

Porém, ao ficar grávida novamente, Lia se magoa ao perceber que, mesmo sem filhos, Raquel ainda é quem detém o maior amor e paixão de Jacó. Na união entre Lia e Jacó, nascem após Rubén, Simeão, Levi e Judá.

Ainda mais ressentida, Raquel então irá oferecer sua serva, Bila (Allana Lopes), para ser concubina de Jacó e gerar filhos que sejam de Raquel. Deste acordo, nascem Dã e Neftali.

Lia, por sua vez, se sente pressionada e faz o mesmo, oferecendo a serva Zilpa (Lina Mello) ao esposo. Zilpa então gera Gade e Aser. E, ainda durante esta época, a própria Lia tem mais três filhos com Jacó: Issacar, Zabulom e Diná.

No entanto, para surpresa de todos, Raquel consegue engravidar, e dá à luz a José, futuro Rei do Egito.

JACÓ HUMILHA RAQUEL

Está previsto também para ir ao ar em “Gênesis”, novela da Record TV, a cena onde Jacó (Miguel Coelho) brigará com Raquel (Thaís Melchior), que exigirá que ele a engravide.

“Seja homem de verdade”, desafia a mulher.

Sem a menor paciência com ela, Jacó dispara, sem dó:

“Foi Deus quem te privou de ser mãe. Por acaso, eu estou no lugar Dele, que te impediu de engravidar?”.

Raquel perde o controle, principalmente porque se sente deixada de lado, quando Lia deu à luz um herdeiro de Jacó. A malvada diz se sentir ignorada depois da chegada do bebê de sua “rival”, o que demonstra para todos um sucesso no casamento.

Jacó contra-ataca sua segunda esposa, dizendo que a incapacidade de ter filhos não é dele. A moça fica passada quando ele dispara:

“Você deixa qualquer um louco. Será que você não vê que o problema não está comigo? A Lia já engravidou de mim quatro vezes.” 

NESTA SEXTA…

De acordo com os resumos de “Gênesis” divulgados pela Record TV, nesta sexta-feira, dia 06 de agosto, vai ao ar as cenas onde Salma rejeita Labão. Isaque descobre que Esaú tentou envenenar Jacó.

Lia se decepciona com as palavras de Jacó e depois tem um parto bastante difícil e dá à luz Simeão, Levi e Judá. Esaú se entrega à Aolibama. Lúcifer cruza o caminho de Bila. Raquel se assusta com a atitude de Jacó.  

Veja também em OFuxico:

Resumo de Império
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo A Vida da Gente
Resumo de Malhação Sonhos
Resumo da novela Chiquititas
Resumos de Pega Pega