Mulheres Apaixonadas: Edwiges se sente rejeitada por Cláudio

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Edwiges (Carolina Dieckmann) decidiu perder sua virgindade com Cláudio (Erik Marmo).
No capítulo de segunda-feira, 18 de setembro, o rapaz se lembra que Gracinha (Carol Castro) pode estar grávida e não consegue se entregar à amada. Edwiges se sente rejeitada e manda o namorado embora.
- Mulheres Apaixonadas: Paulinha e Clara têm briga feia
- Mulheres Apaixonadas: Paciente faz premonição para César
SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MULHERES APAIXONADAS
Edwiges garante que tem certeza do amor de Cláudio. Tenso, ele se lembra de Gracinha contando que a menstruação está atrasada. Orlando teme ser despedido e culpa a filha. Celeste garante que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode estar grávida. Helena insiste com Téo que não quer que ele cuide mais de seus investimentos. Onofre lamenta a morte do amigo. Marta e Sílvia apostam que Laura irá substituí-lo bem. Laura sofre com a perda do chefe e Tereza liga para puxar saco. Edwiges se sente rejeitada por Claudio e morre de vergonha. Ela pede que ele vá embora e nunca mais volte. Rafaela percebe uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Cláudio chega em casa arrasado e expulsa Marta de seu quarto, batendo a porta na sua cara. Gracinha sorri vitoriosa. Claudio chora. Clara diz a Rafaela que a ama. Margareth conhece Rodrigo e se anima. Rafa suspeita de longe. No café da manhã, César fala sobre a morte do amigo. Luciana liga para irem juntos ao velório. Raquel recebe flores de Marcos e joga fora. Cláudio insiste em saber se Gracinha está grávida. Ela se irrita ao perceber que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Cláudio a acusa de estar sendo falsa. Gracinha confirma estar grávida, embora nem tenha feito o exame. Argemiro consola Edwiges, que chora, mas nada revela. Tereza paparica Laura durante o enterro. Yvone incentiva Raquel a denunciar Marcos, mas ela diz que tem medo do escândalo. Helena espia feliz Santana dar aula. Gracinha avisa a Cláudio que não vai ter a criança.
“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.
PRÓXIMOS DIAS
Terça-feira, 19 de setembro
Cláudio se recusa a conversar com Marta. Caetano e Shirley dão flores para Sílvia, que marca encontro com o taxista. Marina e Diogo voltam de Petrópolis, ainda brigados. Inês fica furiosa quando Fernanda se recusa a emprestar-lhe mais dinheiro. Com medo que a mãe revele alguma coisa sobre Lucas, Fernanda acaba cedendo. Raquel manda Paulinha para a secretaria após a aluna ironizar que Fred é seu queridinho. Diogo volta para a casa da mãe, que o aconselha. Helena obriga Paulinha a pedir desculpas a Raquel e alerta que está de olho nela. Rafaela e Clara incentivam Edwiges a procurar Claudio para explicar o que houve. Leandro reclama com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete pergunta para a mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges se surpreende ao dar de cara com Cláudio no quarto dela. Fernanda garante a Salete que seu pai viajou logo depois que ela nasceu e mostra à filha cartas escritas pelo pai, Miguel. Marta pergunta se tem algum motivo para Claudio ter saído daquele jeito. Edwiges fica paralisada quando Cláudio conta sobre a gravidez de Gracinha. Claudio pede desculpas e garante que nada irá separá-los, mas ela afirma que ele tem responsabilidade sobre a criança e o manda embora. Gracinha diz à mãe que vai fazer o teste de laboratório. Marta quase flagra as duas. Tereza paparica Laura. Luciana, Onofre e César cumprimentam Laura pela promoção e a avisam sobre a primeira reunião. Rafael pede que Fernanda não leve mais Salete para o trabalho. Diogo chega e conta que a viagem não ajudou no casamento. Marina enxuga as lágrimas, decidida a não chorar mais.
Quarta-feira, 20 de setembro
Lorena diz a Helena que a casa de Petrópolis está liberada para ela. Lorena lamenta o fim do casamento do filho. Expedito fotografa no estúdio. Todos parabenizam Laura pela promoção. Lorena entra na aula de Santana e fala aos alunos sobre o simuladão e a formatura. Lorena se incomoda com as indiretas de Ana sobre as armadilhas na nova profissão de Expedito. Téo diz a Salete que o anjo dos sonhos é o anjo da guarda. Ela pergunta se Téo conheceu o pai. Téo se emociona quando Salete lê para ele a carta que escreveu para o pai. Sílvia e Marina dão de cara com Luciana e César. Marta flagra Celeste e Gracinha comentando sobre a gravidez e acusa Gracinha de estar dando um golpe. Marina reclama da presença de Luciana. Sílvia incentiva a filha a partir para outra. Marina diz que vai voltar a fotografar. Fernanda diz a Téo que tem medo da mãe, e ele alerta que Inês não vai sossegar até vê-la sem nenhum centavo. Marta alerta Orlando, Celeste e Gracinha que, se a criança nascer, não terá avós paternos. Gracinha garante a Orlando que a família de Cláudio vai pagar. Luciana teme que Laura rivalize com César como chefe de equipe. Rodrigo chama Helena para o churrasco, mas ela recusa por causa da viagem. Fred insiste em marcar um encontro com Raquel, mas ela teme estar sendo seguida por Marcos. Padre Pedro encontra o endereço de Estela anotado e Alzira fica sem reação.
Quinta-feira, 21 de setembro
Pedro pressiona a tia que acaba confessando ter pedido ajuda a Estela. Ele avisa que não vai aceitar. Lorena e Vidinha babam pelas fotos de Expedito. Laura comenta que viu a foto de Helena em sua gaveta, César dá uma desculpa e sente-se incomodado. Leandro comemora a boa fase com a família no Nick Bar. Elisa leva Pedro até o apartamento de Estela. Gracinha entrega o exame a Marta, que confirma a Cláudio que ela está realmente grávida e que eles precisam ter uma conversa. Leandro faz piadas com Heloisa, que não gosta. Estela abre a porta de sua suíte e dá de cara com Padre Pedro. Padre Pedro agradece, mas avisa Estela que não pode aceitar que ela compre a chácara. Heloísa recrimina Sérgio por emprestar um livro para Vidinha. Leandro se mete na conversa do casal, aumentando a confusão. Onofre acha que Cláudio deve assumir a responsabilidade do filho. Marta se recusa a aceitar o neto. Estela garante que comprou a chácara sem nenhuma outra intenção que não fosse a de ajudar Padre Pedro a continuar com o seu trabalho social. Ele insiste que ela não pode esperar nada dele, pois tem absoluta certeza da sua vocação. Estela reafirma que só quer colaborar com o trabalho social. Edwiges conta aos pais que Gracinha está grávida e eles dizem que a filha vai ter que esquecer Claudio. Leandro é grosso com Heloísa, que joga bebida em sua cara e se retira. Estela pensa em Pedro e ele pensa nela. Diogo conversa com Marina que eles não podem mais continuar se magoando, e faz as malas. Os dois se despedem. Lorena acarinha Diogo, que volta para a casa da mãe. Heloísa se deita ao lado de Sérgio e tenta seduzi-lo, mas ele finge dormir. Ela chora. Claudio chega na cozinha para fazer um lanche. Gracinha vem atrás. Gracinha reafirma que não quer estragar a vida de Cláudio. Ela gosta, mas disfarça, quando ele conta que Edwiges já sabe de tudo. Onofre deixa claro que não concorda com a interrupção da gravidez de Gracinha e manda Marta se entender com a jovem. Diogo vê fotos de Luciana. Luciana lembra da mãe perguntando se ela ainda tem esperanças.
Sexta-feira, 22 de setembro
Luciana e Diogo pensam um no outro. Estela e Dóris chegam atrasadas à missa. Helena e Hilda conversam sobre a viagem. Helena diz que vai chamar César para Petrópolis. Estela se oferece para custear reparos na chácara e Alzira adora, apesar da preocupação de Pedro. Rodrigo e Marcinha recebem seus convidados. Adelaide monitora Santana. Shirley vibra quando Sílvia confirma que ela e Afrânio serão seus padrinhos de casamento. Fernanda se queixa com Wilma sobre os pesadelos de Salete e diz que vai dar uma volta com ela, Lucas e Téo. Luciana e César chegam ao churrasco. Edwiges torce para Claudio não ir. Marcinha anseia a chegada de Fred. Santana sedenta por um chopp. Fernanda e Salete se encontram com Téo e Lucas. Diogo e Cláudio chegam na festa. César se aproxima quando Helena entra. Helena comenta que vai a Petrópolis. Marcinha tira Luciana de perto do pai para mostrar alguma coisa. Helena circula entre os convidados. Matilde comenta que Helena vive atrás de César e o aconselha a contar aos filhos sobre o seu passado com a professora. · Helena convida César para encontrá-la em Petropólis e passar a limpo a relação dos dois. Salete ouve uma sirene da polícia, se assusta e abraça a mãe. Téo pede que Salete se acalme. Dóris acha que padre Pedro está aceitando mais o interesse de Estela. Vidinha organiza um conjunto de slides para mostrar para Sérgio. Heloísa abre a porta para ela de má vontade. Vidinha provoca Heloisa perguntando por Sérgio maliciosamente. Santana mostra-se inquieta diante de um carrinho cheio de garrafas de bebida. Rodrigo e Clara conversam sobre a Julieta de Shakespeare. Heloísa ameaça Vidinha se ela continuar se aproximando de Sérgio. Ele chega e combina de ver os slides outro dia com Vidinha. Quando a jovem sai, Heloísa põe fogo nas fotografias.