Spoiler de novela às 04:00

Mulheres Apaixonadas: Gracinha tenta seduzir Cláudio

Cláudio (Erik Marmo) e Gracinha (Carol Castro) em Mulheres Apaixonadas
Divulgação/Mulheres Apaixonadas/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Cláudio (Erik Marmo) está sofrendo sem Edwiges (Carolina Dieckmann).

No capítulo de terça-feira, 29 de agosto, Celeste (Sheila Mattos) aconselha Gracinha (Carol Castro) a aproveitar o momento e fisgar Cláudio de vez. Sendo assim, a jovem vai até o quarto do rapaz e tenta seduzi-lo com uma massagem.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MULHERES APAIXONADAS

Rodrigo investe em Edwiges. Heloísa está cada vez mais desanimada e triste. Sílvia faz planos de esticar a noite com Caetano, mas um telefonema desesperado de Marina interrompe o programa. Rodrigo garante que vai esperar Edwiges esquecer Cláudio, pois curte muito a companhia dela. Celeste aconselha Gracinha a fisgar Cláudio para valer e Gracinha vai ao quarto de Cláudio fazer uma massagem. Sílvia chega em casa e Marina chora nos braços dela. Irene e família comentam da violência da cidade. Helena incentiva Diogo a fazer as pazes com Marina. Ele profetiza que Helena não ficará muito tempo sozinha. Pérola e Luciana comentam sobre a revelação de Téo a respeito de Lucas e Fernanda. Os professores se preocupam com Santana e propõem trazê-la de volta à escola. Fred garante que pode defender Raquel. Ela diz que ele é a pessoa em quem mais confia. Paulinha vê os dois. Helena levanta os olhos e dá de cara com César na porta de sua sala. Helena fecha a porta para que ela e César conversem com calma. César explica que passou para pedir desculpas, pois não foi muito gentil na véspera e pergunta quem era o rapaz que bateu no vidro do carro. Helena explica que era Diogo, que já foi namorado de Luciana. Marcinha chega. Helena pede para César uma carona até a clínica. Lobato promete a Santana que vai falar com Helena e que os professores estão dispostos a se responsabilizar por ela. Ela responde ironicamente que não está bebendo mais, sente raiva de si mesma e chora. Marcos chega à escola e bate papo com Marcinha e Paulinha, que comentam sobre Fred e Raquel. Marcos manda Fred sair de perto de Raquel. Ela pede que Marcos pare de atrapalhar a sua aula, pois está assustando os alunos.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira, 30 de agosto

Luciana e Pérola caminham na praia. Pérola vai fazer ginastica com Flora e Leopoldo na areia. Diogo chega e senta-se ao lado de Luciana em um banco na praia. Marina se queixa com Sílvia que Diogo está na casa da mãe e ameaça dar o troco nele. Luciana banca a natural e demonstra estar feliz. Diogo diz que brigou com Marina e que se encontrou com César, sem revelar que viu o médico com Helena. Eles se despedem sem conseguir parar de se olhar. Diogo se recusa a dar satisfações para Marina. Ela garante que não vai mendigar amor e acusa-o de se interessar por tudo, menos por ela. Ele jura que, se ela insistir nas cobranças, ele vai embora para sempre. César estaciona ao lado do carro de Helena, que ficou na clínica, e brinca que ela não precisava ter mentido. Ela reconhece que bancou a boba, mas garante que não vai desistir dele. Feliz, Helena visita Heloísa. Diogo diz a Silvia que Afrânio vai ficar fora mais tempo e ela disfarça a felicidade. Em seguida deixa Caetano de sobreaviso para um novo encontro. No hotel, Téo apresenta Luciana e Pérola a Fernanda. Luciana e Pérola tranquilizam Fernanda que já sabem de tudo que houve entre eles. Heloísa confessa para Helena que não pode ter filhos porque fez uma laqueadura logo que se casou. Helena recrimina a atitude, mas acaba abraçando a irmã. A porta se abre e é Sérgio que chega com um ramo de flores. Laura diz a Helena que ela é muito generosa e está sempre a disposição de todos. Sérgio e Heloísa amigos, civilizados. Luciana concorda em jantar na casa de César. Helena os flagra juntos e depois vai embora frustrada. Santana compra cocos e coloca bebida alcoólica neles.

Quinta-feira, 31 de agosto

Tereza comenta com Laura que vai sair do apartamento de Luciana assim que acertar com a outra clínica. Laura incentiva que ela foque na carreira. Alguns dias se passam. Hilda liga para Helena querendo buscar Helô. Hilda aposta que Heloísa mudou, mas Leandro acredita que não. Santana e Adelaide tomam café. Santana animada para voltar a dar aulas. Ela resiste à bebida e sorri emocionada. Hilda chega para buscar Heloísa sem Sergio, deixando a irmã decepcionada. Marcos vê Fred pedalando para a escola e resolve persegui-lo. Oswaldo abre o portão para Santana e os alunos aplaudem. Marcos destrói a bicicleta de Fred. · Heloísa abre a porta de casa para Sérgio. Heloísa convida Sérgio a entrar, relembra os momentos felizes e pede um beijo. Ana e Edwiges celebram a volta de Santana, que está muito feliz. Sérgio diz que eles precisam conversar e Heloísa já pergunta se ele se envolveu com alguém. Santana garante aos colegas que não vai decepcioná-los. Lobato pede que ela não jogue fora a segunda chance. Helena recebe Santana de braços abertos. Heloísa implora que eles tentem mais uma vez, mas morando juntos novamente. Sérgio hesita, mas acaba concordando. Salete tem febre e Fernanda pede que Téo fique com a menina, porque não pode faltar ao seu primeiro dia de trabalho. Santana dá a aula. Carlinhos entrega flores para ela em nome da turma e todos se emocionam com as palavras de agradecimento da mestra. Leopoldo e Flora são convidados a viajar com amigos da terceira idade. Fernanda conta a Téo sobre o sonho de Salete e ele fica cuidando da menina. Fernanda começa a trabalhar no hotel. Miguel fica sabendo que Luciana irá jantar na casa de César e conta para Laura, que fica arrasada.

Sexta-feira, 1º de setembro

Rodrigo, Diogo e Claudio conversam sobre os negócios. Diogo comenta que está pensando em se separar. Marta se irrita ao ver Gracinha na piscina com os rapazes e adverte Celeste que, se ela não resolver o assunto, ela mesma terá uma conversa com a jovem. Salete chora e conta a Téo que o anjo diz que sua mãe vai morrer. Ela teme ficar sozinha no mundo, pois não tem família. Sérgio volta para casa e Dóris o ironiza. Heloisa arruma carinhosamente as roupas dele no armário. Dóris critica a dependência emocional de Sérgio e Heloísa. Lorena diz a Vidinha e Dóris que Sergio e Heloísa têm uma interdependência um do outro e repreende a filha pelo interesse em Sérgio. No MADA, Heloísa revela seu nome verdadeiro e assume ser dependente emocional do marido. Na reunião na casa de César, ele, Luciana, Marta e Onofre reclamam da violência da cidade. Todos comentam a beleza, charme e inteligência de Luciana durante o jantar. Helena diz a Hilda que precisa se acostumar a solidão. Hilda conta sobre como foi a reunião no MADA. Heloísa e Sérgio jantam, ela faz planos animada para reconquistar o marido. Matilde diz a Luciana que ela é sempre muito bem-vinda. Matilde pergunta ao filho se Luciana sabe sobre seu passado com Helena, e ele nega. Diogo desabafa com Lorena e Vidinha sobre o fracasso do seu casamento. Heloísa quer fazer amor com Sergio, mas ele acha necessário primeiro recuperar a confiança da relação. Hilda fica nervosa para que Leandro não descubra que Beto dormiu em casa com Elisa, mas ele vê a mochila e os documentos de Beto. Hilda inventa que Beto esqueceu a mochila na noite anterior, mas Leandro tem certeza que Hilda está escondendo algo. Elisa e Beto se trancam no banheiro e driblam Leandro. Marina garante aceitar muito bem a separação, pois poderá criar o filho sozinha. Diogo fica perplexo ao saber que ela está grávida. Diogo acusa Marina de estar inventando uma gravidez para fazer chantagem. Marina garante que não vai rastejar pelo amor dele e, se necessário, trairá no marido. Leandro diz que não vai perdoar Hilda se ele descobrir que ela está mentindo para ele. Clara combina de ver Rafaela. Marta inspeciona o quarto do filho e encontra um cabelo longo. Marina acusa Diogo de ter esperanças que Luciana termine com César para ficarem juntos. Diogo vai embora e Marina chora muito.

Notícias Relacionadas